(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lançada 2ª. etapa do Campus do IFG

Educação Comentários 14 de janeiro de 2011

Troca de direção e lançamento de ampliação marcam solenidade realizada pelo Instituto Federal de GoiásCampus Anápolis


Foi realizada na manhã da última quinta-feira, 13, a solenidade de lançamento das obras da segunda etapa do Instituto Federal de GoiásCampus Anápolis. O evento, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, marcou, também, a assinatura de um convênio para o aperfeiçoamento de professores da rede. Além disso, houve a troca na direção da escola. O professor Paulo Francinete Silva deixou o cargo para ocupar a Pró-Reitoria de Administração do IFG. Em seu lugar, assumiu o professor Sandro Ramos di Lima.
O novo diretor destacou que entre os seus desafios está a preparação do Instituto para dar sustentação ao forte crescimento de Goiás e, especialmente, de Anápolis que, segundo ele, é um município bem posicionado estrategicamente, sobretudo, em relação a alguns projetos macroestruturantes do País, como é a Ferrovia Norte-Sul. O papel do IFG, segundo ele, será atender às demandas que serão criadas com a geração de empregos na região a partir dos próximos anos.
O Reitor do IFG, Paulo César Pereira, acrescentou que no caso de Anápolis, a troca de gestores acontece num momento em que o Instituto passa por um processo de expansão. “Nós queremos que o Campus de Anápolis seja um modelo para Goiás”, disse, observando que o País enfrenta hoje um grande desafio que é preparar a mão-de-obra para ocupar os postos surgidos no mercado de trabalho e, para isso, o Governo Federal vem investindo fortemente na área de qualificação técnica.
Para o prefeito Antônio Roberto Gomide, a consolidação do IFG em Anápolis representa uma porta aberta para que os jovens tenham acesso ao ensino profissionalizante em nível médio e também em nível superior de alta qualidade. Ele ressaltou que o município dará todo o apoio para que as obras de expansão saiam o mais rápido possível. Conforme observou, o projeto prevê a criação de espaços para a prática esportiva e a intenção é construir parcerias para que esses espaços sejam usados por crianças e adolescentes. Ele lembrou que há exatos dois anos, em 13 de janeiro de 2009, era dada a ordem de serviço para a construção do Campus do IFG e, hoje, a instituição é uma realidade.
A segunda etapa do IFG consiste na conclusão do auditório, a construção de uma pista de corrida, uma quadra de esportes, lanchonete, portarias de entrada e de serviço e, ainda, a conclusão do estacionamento interno, além dos laboratórios e melhorias na biblioteca. O investimento é de pouco mais de R$ 3 milhões.

Aperfeiçoamento
A solenidade formalizou o convênio que estabelece a implantação do curso de aperfeiçoamento de professores da Rede Municipal de Ensino no Campus Anápolis. Trata-se de um projeto que envolverá dez docentes do IFG/Campus Anápolis que coordenarão aulas para educadores de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e do ensino fundamental de escolas públicas municipais de Anápolis.
O curso de formação de professores tem duração total de 40 horas, divididas ao longo de reuniões semanais de duas horas. Para o dia 18 de janeiro de 2011, já está agendado o primeiro encontro entre os docentes do IFG e educadores de CMEIs, que será realizado no campus da Instituição em Anápolis a partir das 14 horas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...