(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lançada 2ª. etapa do Campus do IFG

Educação Comentários 14 de janeiro de 2011

Troca de direção e lançamento de ampliação marcam solenidade realizada pelo Instituto Federal de GoiásCampus Anápolis


Foi realizada na manhã da última quinta-feira, 13, a solenidade de lançamento das obras da segunda etapa do Instituto Federal de GoiásCampus Anápolis. O evento, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, marcou, também, a assinatura de um convênio para o aperfeiçoamento de professores da rede. Além disso, houve a troca na direção da escola. O professor Paulo Francinete Silva deixou o cargo para ocupar a Pró-Reitoria de Administração do IFG. Em seu lugar, assumiu o professor Sandro Ramos di Lima.
O novo diretor destacou que entre os seus desafios está a preparação do Instituto para dar sustentação ao forte crescimento de Goiás e, especialmente, de Anápolis que, segundo ele, é um município bem posicionado estrategicamente, sobretudo, em relação a alguns projetos macroestruturantes do País, como é a Ferrovia Norte-Sul. O papel do IFG, segundo ele, será atender às demandas que serão criadas com a geração de empregos na região a partir dos próximos anos.
O Reitor do IFG, Paulo César Pereira, acrescentou que no caso de Anápolis, a troca de gestores acontece num momento em que o Instituto passa por um processo de expansão. “Nós queremos que o Campus de Anápolis seja um modelo para Goiás”, disse, observando que o País enfrenta hoje um grande desafio que é preparar a mão-de-obra para ocupar os postos surgidos no mercado de trabalho e, para isso, o Governo Federal vem investindo fortemente na área de qualificação técnica.
Para o prefeito Antônio Roberto Gomide, a consolidação do IFG em Anápolis representa uma porta aberta para que os jovens tenham acesso ao ensino profissionalizante em nível médio e também em nível superior de alta qualidade. Ele ressaltou que o município dará todo o apoio para que as obras de expansão saiam o mais rápido possível. Conforme observou, o projeto prevê a criação de espaços para a prática esportiva e a intenção é construir parcerias para que esses espaços sejam usados por crianças e adolescentes. Ele lembrou que há exatos dois anos, em 13 de janeiro de 2009, era dada a ordem de serviço para a construção do Campus do IFG e, hoje, a instituição é uma realidade.
A segunda etapa do IFG consiste na conclusão do auditório, a construção de uma pista de corrida, uma quadra de esportes, lanchonete, portarias de entrada e de serviço e, ainda, a conclusão do estacionamento interno, além dos laboratórios e melhorias na biblioteca. O investimento é de pouco mais de R$ 3 milhões.

Aperfeiçoamento
A solenidade formalizou o convênio que estabelece a implantação do curso de aperfeiçoamento de professores da Rede Municipal de Ensino no Campus Anápolis. Trata-se de um projeto que envolverá dez docentes do IFG/Campus Anápolis que coordenarão aulas para educadores de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e do ensino fundamental de escolas públicas municipais de Anápolis.
O curso de formação de professores tem duração total de 40 horas, divididas ao longo de reuniões semanais de duas horas. Para o dia 18 de janeiro de 2011, já está agendado o primeiro encontro entre os docentes do IFG e educadores de CMEIs, que será realizado no campus da Instituição em Anápolis a partir das 14 horas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...