(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Kartódromo poderá ser revitalizado e voltar a atrair grandes competições

Esportes Comentários 14 de setembro de 2017

Membros da Federação Goiana de Automobilismo estiveram com o Prefeito Roberto Naves para tratar do assunto


Na última quarta-feira,13, o Prefeito Roberto Naves recebeu em Anápolis o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FGA), Ney Lins. A pauta do encontro foi o projeto para a reabertura e revitalização do Kardódromo Internacional “Razem Abraão Elias Neto”, que há pelo menos 10 anos não sedia nenhuma prova oficial dessa modalidade esportiva.
Em entrevista à imprensa, Roberto Naves informou que solicitou ao presidente da FGA para que a entidade desenvolva, com os conhecimentos que tem nesta área, o projeto para a revitalização do espaço. E, também, trabalhe na elaboração de uma agenda para que o kartódromo possa receber provas de nível regional, nacional e até internacional, como já foi no passado.
Por outro lado, Roberto Naves adiantou que estará atuando junto aos deputados federais Alexandre Baldy, Rubens Otoni, Jovair Arantes, dentre outros, para conseguir recursos necessários à obra de revitalização do kartódromo. O Prefeito também disse ter conhecimento de que havia um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público com a empresa que construiu o túnel ferroviário que passa sob o kartódromo.
A Valec, responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul, teve de perfurar quase toda a área do kartódromo para fazer o serviço de drenagem do solo onde foi traçada a linha férrea, por meio de um túnel. A empresa já havia feito uma contrapartida ambiental, com relação à construção do Parque da Cidade. Não há informações de um TAC específico sobre a recuperação da área que foi degradada no kartódromo.
O Kartódromo Internacional de Anápolis foi inaugurado durante a primeira gestão do então prefeito Adhemar Santillo (1986-1988), com a realização do Campeonato Sul Americano de Kart. Competiram, naquela oportunidade, pilotos como Crysthian Fittipaldi, Rubens Barrichello e outros que evoluíram para as categorias profissionais, inclusive a Fórmula Um, correram e elogiaram a pista e a estrutura que, então, tinha o kartódromo.
Em 2009, foi feita uma tentativa de trazer uma etapa da Copa Centro-Oeste de Kart para a Cidade, mas as condições gerais do Kartódromo não atenderam às exigências da Federação Goiana de Automobilismo. Depois disso, por algumas vezes, o espaço foi utilizado para a realização de shows. Mas, há muito o local deixou de receber qualquer tipo de evento. Quando inaugurado, o Kartódromo de Anápolis era considerado um dos melhores de todo o País.
O secretário municipal de Esportes, Gérson Falacci está otimista com o projeto de revitalização do kartódromo, uma vez que a volta dos grandes eventos esportivos da modalidade, poderá contribuir com a ocupação da rede hoteleira da Cidade e contribuir também na geração de empregos.
O presidente da FGA, Ney Lins, disse que também está otimista com a reconstrução do kartódromo, pela abertura e sensibilidade demonstrada pela Prefeitura, em relação ao projeto. Ele acredita que, dentro desta parceria, “as coisas vão caminhar rapidamente”.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Taça Mané Garrincha - Galo chega à semifinal invicto

20/10/2017

O trabalho realizado por Nassim Hajjar; Mário Alves, Ademir Marinho e Alan George vem gerando bons resultados nas categorias...

Conselho Técnico irá definir o planejamento

20/10/2017

O Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2018 irá acontecer nas próximas semanas e a Anapolina aguarda a definição por...

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...