(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Juventude católica prepara recepção à Cruz Peregrina

Geral Comentários 25 de maio de 2012

Anápolis é uma das cidades por onde a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, doados pelo Vaticano, vão passar até a Jornada Mundial da Juventude em 2013


Nos dias 30 e 31 de maio (quarta e quinta-feira) e no próximo final de semana, dias 2 e 3 de junho, Anápolis receberá a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, doados pelo papa João Paulo II à juventude em 1985. Estes símbolos visitam as dioceses dos países sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No caso do Brasil, em 2013 acontecerá a JMJ no Rio de Janeiro, evento que reunirá milhões de jovens advindos de todas as partes do mundo.
Em Anápolis, a recepção da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, acontecerá durante o evento denominado “Bote Fé”, marco para a celebração de uma mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionam situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.
A diocese, com apoio do Bispo Dom João Wilk, vem se mobilizando para a chegada da Cruz e do Ícone desde o início do ano, propondo formações, uma série de encontros reflexivos para a preparação espiritual e ações sociais desenvolvidas pelos próprios jovens de acordo com as necessidades específicas de suas comunidades.
O Setor Juventude decidiu criar um ambiente consciente no Bote Fé Anápolis. Durante o lançamento do evento para a imprensa no dia 11, os kits foram entregues em ecobags e o arranjo de mesa, um girassol foi doado a cada um dos presentes para serem replantados em suas residências ou locais de trabalho.
Após os quatro dias de Bote Fé (30 e 31 de maio, na acolhida da cruz e do ícone, e na Jornada Diocesana da Juventude, em 2 e 3 de junho) será medida a emissão de gás carbônico lançado na atmosfera, e em parceria com a prefeitura municipal, através da secretaria de meio ambiente haverá o plantio de mudas, para ressarcir o meio ambiente com as perdas efetuadas no evento.

Programação
Para o dia 30 (quarta-feira), os símbolos chegarão às 10h e seguirão em carreata pelas avenidas Brasil e Goiás, até a Catedral do Senhor Bom Jesus, onde será celebrada uma missa às 12h. Após a celebração, instituições sociais como a Casa Bethânia (para portadores do vírus HIV), Centro de Reinserção Social e casas de recuperação receberão a visita da Cruz e do Ícone. Já às 20h se inicia uma vigília na Catedral, que se estenderá até as 7h do dia 31.
No dia 31 (quinta-feira), às 8h30, os estudantes terão um momento especial na Praça Abílio Wolney, com muita animação, oração e conscientização sobre problemas como as drogas. Às 15h acontece na Praça Sant´Ana, o momento da misericórdia, via-sacra meditada e missa campal com todos os padres da diocese. Após essas atividades, a Cruz e o Ícone, seguem para a diocese de Luziânia.
No dia 2 (sábado), os jovens da diocese farão uma exposição das ações sociais, às 15h, na Praça da Câmara Municipal, e as 20h acontece o luau, no Parque Ipiranga, com o cantor Davidson Silva (MG).
Já no dia 3 (domingo), os jovens terão um dia inteiro, no Colégio São Francisco, com intensas atividades que vão de shows de humor com o grupo católico Rir é um Santo Remédio (SP), palestras com o criador da logo oficial da JMJ, Gustavo Huguenin (RJ) e uma diversidade musical para todos os gostos: Comunidade Nova Aliança, DJs Sacramix (PR) e Banda Dominus (MG).
Todas as atividades são de entrada franca, exceto, no domingo, onde será cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00. (Colaborou Maria Amélia Saad)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Anapolino é destaque em competição nacional

21/09/2017

Na última segunda-feira, 18, o prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete o jovem Gabriel Douglas Araújo, estudante da ...

Promotores de Justiça têm encontro em Anápolis

21/09/2017

Os encontros regionais da Procuradoria Geral de Justiça Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação do Ministéri...

Entenda o que é trabalho intermitente

21/09/2017

A Reforma Trabalhista tem um ponto que necessita de grande destaque, que é a criação de um novo modelo de trabalho que at...

Projeto ampara crianças em situação de risco

21/09/2017

Será lançado nesta sexta-feira, 22, o Projeto Querobem. A solenidade está marcada para o auditório do Bloco F, da UniEVAN...