(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Justiça Eleitoral libera em seu portal dados de contas

Geral Comentários 20 de setembro de 2018

Informações podem ser acessadas por meio do site do TSE


O portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a última terça-feira,19, oferece informações estatísticas consolidadas sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos relativas às eleições de outubro. No link “Estatísticas Eleitorais” já era possível acessar informações detalhadas sobre candidaturas e eleitorado, em abas específicas.
Agora, na terceira aba “Prestação de Contas” é possível obter dados consolidados a partir de um resumo geral que pode ser desdobrado em informações de Receitas/Despesas contratadas e pagas; Receitas obtidas de recursos públicos e privados, e, por fim, Despesas Pagas com recursos públicos e privados, onde é possível saber o tipo de prestador, os tipos de despesa mais frequentes, as fontes de despesas, e os maiores fornecedores.
Nas informações sobre tipos de receita, é possível pesquisar recursos oriundos de comercialização de bens ou realização de eventos, de doações pela internet, de financiamento coletivo, de outros candidatos, de partidos políticos, de pessoas físicas, recursos próprios e rendimentos de aplicações financeiras.
Nas opções Receitas e Despesas Pagas, o usuário pode refinar sua pesquisa informando estado, município, partido, cargo, tipos de receita, fontes de receita e situação de candidatura. Também é possível acessar a receita advinda do Fundo Partidário e do novo Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, e verificar a aplicação dos recursos em candidaturas por gênero.
Os dados do painel de estatística são atualizados diariamente na medida em que candidatos e partidos políticos apresentam relatórios financeiros de campanha, contas parciais oficiais ou retificados e prestações de contas finais oficiais ou retificadoras, de modo a espelhar sempre a última informação declarada pelo prestador de contas à Justiça Eleitoral.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...