(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Jovem quer se tratar na Tailândia

Geral Comentários 26 de outubro de 2017

Com 19 anos, Lucas vê esperança de voltar a andar e recuperar os movimentos dos braços e das mãos


Olhar sereno, conversa tranquila. Um jovem que carrega muitos sonhos, como tantos outros de sua idade. Mas, a batalha de Lucas Chaud não tem sido fácil. E, a sua principal arma é a esperança. O palco de sua vida e sua luta é compartilhado com a solidariedade.
Na tarde da última quarta-feira, 25, encontramos Lucas Chaud para uma entrevista. De pouca fala, mas, muito antenado, ele contou com o apoio da mãe, Luciana Costa, para narrar a sua história, ou melhor, um divisor de água que aconteceu em sua vida. Um dia após completar 18 anos de idade, ele tomava banho em uma piscina acompanhado de alguns amigos. Após um mergulho, ele fez um movimento para evitar bater com a cabeça. Ficou desacordado e teve atendimento rápido. Em princípio, pensava-se ser, apenas, afogamento.
Mas, depois de receber o atendimento médico devido, veio o diagnóstico: lesões na coluna e na medula o deixaram tetraplégico. A mãe de Lucas diz que nem gosta de dizer a palavra, mas prefere, assim como o próprio filho, encarar os fatos. Lucas não guarda nenhuma revolta. O que, por si só, já é um ponto muito forte na sua luta para recuperar os movimentos e retomar a vida.
Hoje, com 19 anos, Lucas sonha em retomar os estudos. Ele estava terminando o Ensino Fundamental e, por ser um bom aluno, foi aprovado pelo conselho de classe já quase para concluir aquele ciclo para iniciar o Ensino Médio. Além disso, Lucas estava iniciando uma carreira como modelo. E, claro, ele também luta para ver realizado este sonho e muitos outros.
A esperança de Lucas está num tratamento especializado que é realizado na Tailândia, com a utilização de células-tronco. Além disso, ele deve ser o primeiro brasileiro a implantar um aparelho de estimulação epidural. Sua mãe, Luciana Costa, afirma que jovens de outros países que já passaram por este tratamento dão testemunhos positivos de recuperação. Ela ressalta que busca se municiar com o máximo de informações possíveis. “É um trabalho sério e isso nos dá confiança”, diz.
O problema é que o tratamento é particular, e caro: cerca de R$ 300 mil, fora o dinheiro a ser gasto com passagens aéreas. Porém, Luciana, o marido Wesley, familiares próximos e amigos de Lucas estão todos engajados para levantar este recurso. No próximo dia 11, vai acontecer o bazar da Corrente do Bem, um grupo formado por pessoas que se solidarizam com o próximo e estão abraçando a causa do jovem Lucas. O evento será a partir das 13 horas, na sede do projeto Colméia, na Rua José Neto Paranhos, no Bairro Jundiaí. “Muita gente está nos ajudando e algumas lojas doaram peças novas. Vai ter muita opção”, conclama Luciana Costa, com o apoio do filho Lucas que, também, se mostra entusiasmado com as ações. Em apenas quatro meses de campanha, a família arrecadou em torno de R$ 75 mil. Falta muito, mas a esperança é que logo a conta seja fechada e Lucas possa realizar o tratamento.
Ainda, para este ano, está sendo programado um grande show com os cantores Gabriel Nandes e Camila Alvarenga que, também, abraçaram a causa de Lucas. Além disso, o apoio tem vindo de igrejas e de pessoas anônimas que abrem o coração numa causa, diga-se de passagem, muito justa.
Os canais para quem quiser saber um pouco mais sobre o jovem Lucas e sua saga rumo à Tailândia e para quem quiser ajudar, segue no box:

Instagram: LucasChaud18

Vakinha.com.br
Lucas na Tailândia

Banco Itaú
Agência: 4393
Conta Corrente: 60263-8
CPF: 707.831.211-21

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...