(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Jovem empreendedor cria aplicativo que tem a “cara” de Anápolis

Tecnologia Comentários 16 de fevereiro de 2017

“Anapolinos” surge como uma nova rede de relacionamento e um ambiente para se ganhar desconto em compras


Quer um exemplo de empreendedorismo que caiba na palma da mão, literalmente? Pense, então, num ambiente para dispositivo móvel onde as pessoas possam se relacionar e, ao mesmo tempo, garantir um bom desconto para um restaurante ou para a compra de um bem de consumo, como um tênis descolado, por exemplo.
Esta é, em resumo, a proposta do aplicativo desenvolvido pelo jovem Gabriel Rodrigues Inácio, de 19 anos, diretor de arte do “Anapolinos”. Ele conta que começou a desenvolver o projeto em setembro do ano passado. Seu foco, desde o início, foi criar uma plataforma voltada para o Município.
Conforme explicou, uma vertente do aplicativo é a ferramenta de bate-papo, onde as pessoas próximas de sua localização podem trocar informações. A outra vertente puxa pelo lado comercial. O “Anapolinos” disponibiliza cupons para que o seu público tenha acesso a descontos em estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes lanchonetes, dentre outros. Enfim, um leque grande de facilidades. Coisas que a vida moderna proporciona.
Gabriel Rodrigues adianta que o aplicativo pode ser baixado na loja Google Play, gratuitamente. É uma plataforma bastante intuitiva, ou seja, de fácil manuseio. “Pensamos num dispositivo de oportunidade para todos”, disse, acrescentando que o objetivo maior do aplicativo é valorizar a Cidade. A parte dos cupons de descontos, também, terá sua escala de ofertas preenchida paulatinamente, a fim de que os usuários possam fazer um melhor aproveitamento das vantagens. A atualização final está prevista para o mês de março próximo.
Funcionamento
Além do bate-papo e do guia de descontos, o “Anapolinos” vai agregar uma série de informações e serviços. Tudo isso já vem sendo planejado e preparado cuidadosamente.
E, se de um lado, o aplicativo é uma porta para quem quer economizar, por outro, os parceiros do “Anapolinos”, também, terão um público renovado e fiel, conectado ao celular que hoje adaptou uma série de funcionalidades para deixar a vida mais prática para as pessoas, em meio à correria diária. “É, também, um ambiente de relacionamento com as marcas, as empresas e os clientes”, frisa o criador do aplicativo.
Gabriel Rodrigues está animado com o sucesso de sua criação. Antes mesmo de estar em funcionamento pleno, o “Anapolinos” já registrou um alcance de mais de 103 mil pessoas e conta com cerca de 60 mil seguidores. Conforme diz, seu trabalho pode servir de exemplo para o que os jovens podem fazer utilizando a tecnologia, a criatividade e o espírito empreendedor.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Tecnologia

Simulador é atração da Semana Nacional de Trânsito

14/09/2018

Um simulador de impacto será uma das principais atrações da Semana Nacional de Trânsito, a ser realizada entre os dias 18...

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA apresentam projetos promissores

03/08/2018

Em sintonia com a visão da UniEVANGÉLICA de investir em desenvolvimento tecnológico e ampliar a produção de conhecimento...

Audiência debaterá sobre antenas

13/04/2018

As mudanças no regulamento para a instalação de antenas de telecomunicação no Município é o tema de uma audiência age...

Município vai ter a maior usina fotovoltaica urbana do Brasil

22/03/2018

O Município de Anápolis será referência no Brasil na produção de energia fotovoltaica, sistema que converte a luz natur...