(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

José de Lima quer IPTU sem aumento nos próximos anos

Política Comentários 16 de agosto de 2012

Na sequência da apresentação das propostas dos prefeituriáveis, o candidato do PDT, José de Lima, destaca algumas prioridades para a saúde, educação, infraestrutura e outros setores


O candidato da coligação “Por um Anápolis ainda melhor” (PDTPTC), José de Lima, está propondo em seu Plano de Governo, publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral, que durante a sua gestão, caso seja eleito, não haja aumento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a não ser as atualizações necessárias para corrigir a inflação. Além disso, na área de saúde, o candidato propõe investir mais do que determina a lei, ou seja, mais de 15% do orçamento.
Ainda nesta área, ele está propondo que as unidades de saúde fiquem abertas para o atendimento público nos dias de sábados. Está proposta, também, a criação de um novo Hospital Municipal e a revitalização do atual, para viabilizar o atendimento médico-ambulatorial em diversas especialidades: ortopedia; cardiologia; urologia, endocrinologia e reumatologia, dentre outras. Também no caso da saúde, o plano prevê a criação de um hospital para tratar dependentes químicos.
Na política educacional o candidato José de Lima quer garantir a abertura de três mil vagas nos Centros Municipais de Educação Infantis (creches), sendo que, para isso, está propondo viabilizar R$ 24 milhões para a construção de oito novas unidades, através do sistema de Parceria Público Privada (PPP). “Esse é um compromisso do qual não abro mão”, enfatiza. Outro projeto é a criação da Escola Técnica Municipal, para a capacitação de pessoas com vistas ao mercado de trabalho local. Além disso, José de Lima propõe ampliar a política de valorização de carreira do magistério.
Na área de infraestrutura, José de Lima defende a criação de um rodoanel e, em médio prazo, corredores para a circulação de ônibus do transporte coletivo. Além disso, há projeto para que sejam criadas mais vagas de estacionamento no setor central da Cidade, que também será alvo de um projeto de revitalização.

Meio ambiente
No setor de meio ambiente, o candidato pedetista destaca um programa específico para o plantio de 30 mil árvores durante quatro anos. Além disso, prevê a inspeção de veículos para controle de gases poluentes; políticas no aterro sanitário para a venda de créditos de carbono; ampliação da coleta seletiva de lixo e, por fim, a criação de estímulo para o transporte não-motorizado (bicicletas e similares) e a restrição gradativa de veículos no centro, em projeto específico versando sobre a Política Municipal de Mudanças Climáticas.
Na área cultural o candidato propõe a criação de dois centros voltados para eventos da juventude nos bairros e a ampliação do número de feiras e atrações diversas na Cidade como um todo. Para a segurança, o plano contempla a criação da Guarda Municipal, a instalação de mil câmeras de monitoramento e o combate à receptação de produtos roubados com o fechamento de dezenas de desmanches irregulares.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...