(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

José Éliton expõe propostas e leilão da Plataforma Logística

Política Comentários 30 de agosto de 2018

Candidato, disse que está comprometido em dar sequencia ao legado deixado na Cidade pelos governos do PSDB


Governo de Goiás, José Éliton, participou na noite da última quarta-feira, 29, de sabatina com empresários na Associação Comercial e Industrial de Anápolis. A entidade está recebendo os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de votos. Na quarta-feira próxima (05), o sabatinado será o candidato do DEM, Ronaldo Caiado.
Antes da reunião, José Éliton confirmou que o primeiro leilão de área da Plataforma Logística, localizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis inaugurada em 2007 e até hoje em desuso, está marcado para ocorrer no dia 11 próximo, atendendo ao pedido feito pelo Fórum Empresarial para que parte da área possa ser utilizada para empreendimentos que tenham relação com o projeto de implantação do Polo de Defesa. Mas, a prioridade, conforme assinalou, é que os espaços sejam ocupados por empresas que atuam no segmento de logística.
Em sua exposição inicial, o candidato tucano lembrou que Anápolis teve momentos importantes no seu desenvolvimento, primeiro com o Ex-Governador Irapuan Costa Júnior, que inaugurou o DAIA; depois, com o Ex-Governador Henrique Santillo, que fez um governo pautado na humanização e na gestão pública e, logo em seguida, com os governos de Marconi Perillo que, conforme assinalou, criou as bases para o Estado se desenvolver de forma plena na industrialização, inclusive, com os incentivos fiscais que permitiram a implantação do polo farmacêutico, hoje o segundo maior do País e a vinda de plantas automotivas, além de outras cadeias produtivas que diversificaram a economia estadual.
Durante o debate, o candidato do PSDB respondeu alguns questionamentos elaborados pelos empresários. O primeiro deles foi com relação à política de incentivos para micro e pequenos empresários e sobre a Difal. José Éliton destacou que vem conversando com lideranças do segmento empresarial, no intuito de estabelecer uma plataforma de ações para micro e pequena empresas e, sobre a Difal, ele não prometeu que o Diferencial de Alíquota poderá ser extinto de imediato, mas adiantou que há estudos correntes sobre a desoneração de impostos em andamento e que podem contemplar o segmento.
O tucano foi também indagado sobre a capacidade de investimento do Estado, em face aos altos gastos com a folha de pagamento. Ele respondeu que, desde 2014, tem sido adotada uma política de ajuste fiscal que teve como um dos desdobramentos a redução de 10 mil cargos comissionados. Além disso, citou que a Administração atua para modernizar a máquina pública, investindo em projetos para redução do uso de papel e o GO Taxi, que na fase inicial - conforme disse - já proporcionou economia de R$ 40 milhões com a redução da frota e otimização dos deslocamentos de servidores em suas atividades.
José Éliton foi, ainda, questionado sobre seu posicionamento em relação a obras paradas do Estado no Município. Em resposta, ele disse que não há obra paralisada, citando que o Anel Viário do DAIA terá a primeira etapa entregue agora e com conclusão total até o final do ano; o Aeroporto de Cargas está em fase de execução da segunda etapa. E, conforme observou, outras obras já foram entregues, como o Centro de Atendimento Socioeducativo, o presídio, o Centro de Convenções e a ampliação do Hospital de Urgências.

Agronegócio
O candidato foi abordado sobre seu projeto para o setor do agronegócio. Ele ressaltou que o grande desafio é agregar valor ao agronegócio e, para isso, se faz necessário estabelecer políticas de incentivos e, também, promover a capacitação de mão de obra para o setor. Salientou que, caso eleito, irá trabalhar junto ao Governo Federal no sentido de dar operacionalidade à Ferrovia Norte Sul, que tem o seu marco inicial em Anápolis e é uma ferramenta vital para o transporte da produção, garantindo maior competitividade.
José Éliton foi perguntado, também, sobre a implantação de uma unidade do Vapt-Vupt Empresarial em Anápolis. Ele reconhece que se trata de uma demanda importante, mas não deu um prazo para que a implantação desse serviço seja efetivada. Destacou que um dos projetos de governo é implantar o Vapt-Vupt Digital, através do qual uma série de serviços poderá ser acessada pelos usuários por meio da internet e dispositivos móveis. O que, na sua avaliação, é um avanço.

Mulher
O candidato assinalou, também, que está propondo uma agenda de ações voltadas para as mulheres. Citou que a sua chapa já proporciona uma maior participação feminina, inclusive, sua vice é uma mulher e professora (Rachel Teixeira). O candidato disse que o programa tem como uma das vertentes oferecer linhas de fomento ao empreendedorismo feminino, qualificação e acesso ao mercado de trabalho.
Ao final do encontro, José Éliton recebeu da ACIA, um documento denominado Pacto por Anápolis, com sugestões do setor produtivo para serem analisadas e, se possível, acrescentadas ao seu projeto de governo.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...