(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Jornal CONTEXTO recebe a visita da Secretária da Comunicação Estadual

Política Comentários 15 de maro de 2019

Valéria Torres falou com os jornalistas Vander Lúcio Barbosa e Claudius Brito sobre os dois primeiro meses do Governo Caiado


Em visita à sede do Jornal CONTEXTO, no início da noite desta quinta-feira,14, a secretária estadual de Comunicação Social, Valéria Torres, informou que o Governador Ronaldo Caiado virá em breve a Anápolis. A agenda, segundo ela, ainda está sendo acertada e, por isso, não tem uma data definida. Entretanto, ela observou que esse é um grande desejo de Caiado, que é natural da Cidade e quer estar sintonizado com os anseios da população.
Acompanhada de assessores e lideranças locais do Democratas (partido do Governador), Valéria Torres veio para uma visita de cortesia, mas acabou concedendo a primeira entrevista após assumir a Pasta.
Ainda sobre a presença do Governador em Anápolis, a secretária pontuou que nestes dois meses e meio da gestão, a agenda de Caiado foi quase que toda ela dedicada à tarefa de “colocar ordem na casa”, ou seja, adotar as medidas necessárias para a retomada do equilíbrio das contas públicas. Inclusive, conforme disse, com uma agenda intensa junto ao Governo Bolsonaro, através de reuniões nos ministérios, Caixa Econômica Federal e com o próprio Presidente da República, no intuito de resolver “os graves problemas de Goiás”.
Questionada se o Governador não deveria parar de olhar os erros passados e deixar por conta do Ministério Público e do Judiciário a punição sobre os eventuais desmandos e irregularidades, Valéria Torres frisou que, no momento certo, tudo será encaminhado para a apuração das autoridades competentes, com o cuidado do embasamento em provas. Mas, por outro lado, ela acredita que é, sim, dever do Governador mostrar o que aconteceu em Goiás e o porquê de o Estado ter chegado à situação em que chegou.
A secretária disse, ainda, ter plena convicção que o Governo Caiado “vai dar um show” na área da saúde, da educação, da segurança pública e em outras áreas administrativas. E, sobretudo, conforme assinalou, “será um governo honesto”. Tanto que, conforme observou, está sendo implantada a ferramenta de compliance, que visa prevenir e combater a corrupção e otimizar a gestão pública.
“Na área de segurança, já temos excelentes resultados com a redução de vários índices de criminalidade, inclusiva, a retirada de circulação de 12 quadrilhas, apreensões de grandes quantidades de drogas e explosivos”, citou Valéria Torres, acrescentando que na educação e na saúde, muito em breve, a população terá também uma percepção muito clara das mudanças.

Comunicação
Sobre o direcionamento à política de comunicação do Governo, Valéria Torres afirmou que a base será a transparência e a verdade. Conforme disse, sua formação sempre teve uma ligação muito grande com a pesquisa e a leitura da opinião pública e, dentro desse contexto, tem observado as profundas mudanças na forma que as pessoas vêem o Estado e a política.
“Nós temos o desafio de reinventar a comunicação e não tem outro caminho senão pela verdade e a transparência. O Governador Ronaldo Caiado é uma pessoa autêntica e verdadeira e, se fizermos uma pesquisa hoje, mesmo com todas as dificuldades que estamos tendo, vocês poderão ver que a ele estará bem avaliado”, ponderou, dizendo que este é o viés do conteúdo. O da forma será avaliado, através das redes sociais e outros canais. E a ideia é que o foco seja, principalmente, na questão da utilidade pública e da educação.
A secretária ressaltou que a formação de uma consciência social é fundamental e vai de encontro com o slogan do Governo: “Somos Goiás”, que tem por objetivo chamar cada um à sua responsabilidade na construção do Estado. “Cada um tem que fazer a sua parte”, frisou, acrescentando que o próprio Caiado tem dito que Goiás precisa do espírito de goianidade.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...