O Sindicato dos Médicos de Anápolis realiza nesta sexta-feira,13, a 5ª. Jornada Médico-Jurídica do Simea. O evento será aberto às 19h30 na sede da Associação Médica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: eventoscia@terra.com.br
O foco principal desta edição, segundo o presidente da entidade, Wilmar Afonso Rodrigues, será a polêmica Medida Provisória nº621, de 08.07.2013, que criou o programa Mais Médicos, o qual permitiu a importação de profissionais de outros países para trabalhar em regiões consideradas prioritárias pelo Sistema Único de Saúde. A MP tem motivado questionamentos diversos entre a classe médica, pelas mudanças impostas aos órgãos de fiscalização da medicina, em virtude dos contratos precários de trabalho firmados com os profissionais por meio do referido programa, pelo período de seis meses, os quais são remunerados não por salários, mas por meio de uma bolsa de auxílio.
Para o Simea, a medida foi imposta à sociedade, sem que tenha havido um debate mais amplo envolvendo as partes interessadas. Segundo o presidente, a discussão dessa questão na Jornada Médico-Juridica é essencial e certamente produtiva para fincarmos nossos propósitos de luta.
Programação do evento
Tema: Importação de mão-de-obra médica
19h30 Abertura- Coordenação: Dr. Eduardo Santana
20h- Importação de mão-de-obra médica na visão do Ministério da Saúde: Dr. Mozart Sales
20h30- Importação de mão-de-obra médica na visão do Conselho Federal de Medicina: Dr. Salomão Rodrigues Filho
21h- Importação de mão-de-obra na visão da Federação Nacional dos Médicos: Dr. Geraldo Ferreira Filho
21h30- Importação de mão-de-obra médica na visão do médico: Dr. Ronaldo Caiado
22h-22h30- Discussão
22h30- Coquetel
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.