(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Jonas Duarte: Gramado vai ficar pronto para o Goianão

Cidade Comentários 09 de outubro de 2015

Dezenas de máquinas trabalham em ritmo acelerado para retirar a terra para o rebaixamento do gramado. Etapa está quase pronta


Na manhã desta quinta-feira,08, o Prefeito João Gomes, acompanhado de vários secretários municipais e vereadores, vistoriaram algumas obras públicas, entre elas, o Estádio “Jonas Duarte”, que está sendo reformado e ampliado. No local, muitos caminhões, máquinas trabalham num ritmo frenético para a retirada de um grande volume de terra, em decorrência do rebaixamento do gramado.


O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Leonardo Viana adiantou que a expectativa é terminar esta parte do rebaixamento neste sábado, ou, se não for possível, até no máximo na terça-feira da semana que vem. Logo em seguida, a obra passará à etapa de nivelamento, drenagem e irrigação. Tudo deve estar pronto até mais ou menos no dia 15 de novembro, quando deverá ocorrer o plantio da grama onde a bola vai rolar, em janeiro, nos jogos das equipes anapolinas na Divisão de Elite do Campeonato Goiano.


A movimentação no local se justifica. Para ser ter uma ideia do volume da obra, por dia estão sendo retirados do local, em média, mil caminhões de terra. Parte dela está sendo doada para pessoas que têm obras na Cidade e necessitam fazer algum tipo de aterramento (nenhum valor é cobrado, mas o interessado é que arca com o transporte). Uma parte está sendo utilizada em obras da própria Prefeitura.


Quando a obra complementar do anel, ela será iniciada posteriormente, sem prejuízo do andamento dos jogos sediados no Estádio, já que as demais partes ficarão liberadas. A Prefeitura também fará uma série de outras melhorias no Estádio, inclusive, a substituição do sistema de iluminação.


Para o Prefeito João Gomes, é uma obra importante para os anapolinos que, segundo observou, “são apaixonados por futebol”. Ele próprio é presença constante em jogos tanto do Anápolis Futebol Clube, quanto da Anapolina. Conforme lembrou, o Jonas Duarte tem cinquenta anos de história e está passando por uma das maiores obras de revitalização. “Com certeza, vamos ter aqui um dos melhores templos do futebol de Goiás”, comemorou.


 


Parque da Jaiara e Leopoldo de Bulhões


Depois de visitar as obras do Estádio “Jonas Duarte”, o Prefeito João Gomes e comitiva partiram para o Parque Ambiental da Jaiara. Eles estiveram bem no centro da área que será ocupada pelo grande lago do Parque. “Fizemos aqui toda a limpeza do local, preservando as árvores nativas e, agora, o foco é a construção do canal por onde passarão as águas”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ceser Donisete. A obra do Parque da Jaiara tem prazo de entrega até o final de 2016, mas deve ser entregue antes, em julho.


A última obra vistoriada foi a que é realizada para conter a erosão da Rua Leopoldo de Bulhões, uma demanda bem antiga da população. Lá, puderam ver o processo de estaqueamento metálico e reforço do solo com atirantamento, que estão avançados. “Estes são os métodos mais modernos. A população anapolina vai ver a diferença quando tudo ficar pronto”, destacou Leonardo Viana.


O prefeito João Gomes, que segue a postura de acompanhar a campo todas as obras realizadas pela Prefeitura, destacou que muitas intervenções são realizadas em Anápolis, atingindo todas as demandas da população. “Nosso foco hoje foram estas três grandes obras, mas é bom divulgar que estamos fazendo muito por Anápolis, na educação, na saúde, na mobilidade, no social e tantas outras áreas. Vamos seguir trabalhando”, finalizou o prefeito. (Com informações da Secom/Prefeitura de Anápolis)

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Montadora chinesa vai investir R$ 2 bilhões em projeto no Brasil

15/12/2017

O governador Marconi Perillo participou nesta quinta-feira, 14, na sede Grupo Caoa, no Distrito Agro Industrial de Anápolis ...

Justiça condena pai porque ele deu chineladas na filha

15/12/2017

Por ter dado chineladas nas nádegas da filha de 26 anos, um vigilante, 55, foi condenado a três meses de detenção. A sent...

Projeto de Baldy vai à sanção do Presidente Temer

15/12/2017

Os senadores aprovaram, na última terça-feira, 12, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 160/2017, que dispõe sobre a Polí...

Personalidades são homenageadas com Comenda Henrique Santillo

15/12/2017

A Câmara Municipal realizou na noite da última quarta-feira,13, a solenidade de outorga da Comenda “Dr. Henrique Santillo...