(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IV Anápolis Festival de Cinema é lançado

Cultura Comentários 21 de maro de 2014

Proposta ano é promover uma maior valorização da produção audiovisual feita no Município


A Secretaria Municipal de Cultura lançou, nesta quarta-feira, 19, através de uma coletiva à imprensa no hall do Teatro Municipal, a quarta edição do Anápolis Festival de Cinema, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de maio e, novamente, deverá atrair as atenções deste segmento cultural para o Município, inclusive, com a presença de renomados diretores, críticos, atores e produtores de cinema do País.
O secretário de Cultura, Augusto César de Almeida, a produtora executiva do Festival, Débora Torres, e o representante do Cineclube Xícara da Silva, Luiz Eduardo Rosa, falaram sobre a importância do evento, sua programação abrangente, as curadorias e o júri, as premiações e as inscrições para participação nas mostras competitivas.
O Festival oferecerá ampla programação, com três mostras competitivas, mostra paralela, exibições para o público infantil, oficinas, debates, palestras, mesas redondas, homenagens e lançamento de livros.
Durante a coletiva, produtora executiva do Festival, Débora Torres, explicou que o diferencial deste ano do Festival, será o espaço reservado para a produção local. “Tivemos uma grande repercussão dentro do meio artístico anapolino, com a participação surpreendente do público daqui, por isso temos esse novo desafio de abrir mais espaço para o local”, disse.
O secretário Augusto César disse que o Festival veio para provar que é possível produzir cinema em Anápolis e que há espaço para apresentação desses trabalhos. Ele acredita que o evento está consolidado e que tem se aprimorado a cada ano. “Oevento está consolidado, fato comprovado pela crescente participação de cineastas que inscrevem suas produções nas mostras competitivas”, acrescentou.
Segundo o vice-prefeito João Gomes, o Anápolis Festival de Cinema se consolidou no meio cultural, no Estado e no País, com a participação de artistas de renome e com destaque na arte brasileira. “Temos a grata satisfação de mais uma vez realizar este evento em Anápolis e nesta quarta edição vamos conseguir um sucesso maior ainda, fazendo de Anápolis um referencial para o cinema brasileiro”, explica.

Premiação e inscrições
Nesse ano, a premiação é de R$ 138.500,00 para distribuição entre os vencedores das duas mostras de curtas e nas várias categorias da Mostra Adhemar Gonzaga de Cinema Brasileiro, que reúne três longas-metragens brasileiros de ficção premiados nacional e internacionalmente.
A programação será composta das “Mostras Competitivas Adhemar Gonzaga de Cinema Brasileiro” de filmes de longa-metragem de ficção convidados; Mostra Competitiva Curta Anápolis, de filmes de curtas metragens de ficção e de documentários e Mostra Competitiva Curta Centro-Oeste, de filmes de curta-metragem de ficção e de documentários. Além disso, o público poderá participar de mostras paralelas, festivalzinho, encontros, oficinas, debates, palestras, mesas redondas, homenagens, lançamentos de livros, exposições, solenidades de abertura e de premiação.
As inscrições para os filmes de curta-metragem anapolinos e de filmes de curta-metragem do Centro-Oeste estarão abertas de 22 a 30 de abril de 2014, sendo que a ficha de inscrição estará disponível no site www.anapolisfestivaldecinema.com.br, assim como o edital e demais informações.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Inscrições para o Salão Anapolino de Artes abrem-se em 11 de fevereiro

08/02/2019

Um dos cinco eventos do gênero mais concorridos do país e, também, o que há mais tempo é realizado na Região Centro-Oes...

Orquestra de Violeiros de Anápolis será atração em Goiânia

08/02/2019

Repertório essencialmente da cultura no Cerrado e danças típicas do folclore local são os ingredientes para uma noite esp...

Divulgada a lista dos filmes que vão concorrer no 8º Festival de Cinema

20/12/2018

Com o número recorde de 249 inscrições, a 8ª edição do Anápolis Festival de Cinema (AFC) já tem os 24 filmes selecion...

Peça enfoca obsessão por atuar e dramas existenciais

13/12/2018

Um ator obcecado pela atuação em uma peça entra em confronto com os dramas de sua existência. Esse é o ponto de partida ...