(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ITEGO: Instituto oferece cem vagas de qualificação

Geral Comentários 13 de maio de 2016

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 próximo, no Instituto Tecnológico de Goiás, no DAIA, ou nas unidades do SINE e do Programa Qualificar


O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás “Senador Onofre Quinan” está com inscrições abertas para cinco cursos técnicos na modalidade à distância, nas áreas de Administração; Contabilidade; Logística, Transações Imobiliárias e Secretariado, todos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e são gratuitos.
Para cada curso ofertado, foram abertas 20 vagas. Os interessados em se inscrever devem apresentar os seguintes requisitos: idade mínima de 18 anos; estar cursando o 2º ou o 3º anos do ensino médio ou ser aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em média, os cursos terão a duração de 960 horas. O calendário será 20% em aulas presenciais, e envolverão a parte prática que, preferencialmente, vai ocorrer aos sábados.
As inscrições estarão abertas até o dia 29 próximo e devem ser feitas no próprio ITEGO ou, ainda, na unidade do SINE e no Programa Qualificar. Os documentos necessários são: cópia e original da Carteira de Identidade, do CPF, comprovante de endereço e comprovante escolar, de acordo com o requisito necessário. As aulas começam um dia após o término das inscrições, ou seja, no dia 30.
De acordo com Joyce Cristina, os cursos do EaD PRONATEC, assim como os demais ministrados na instituição, têm como foco atender às demandas das indústrias. Neste sentido, o Instituto busca ampliar o leque de opções, inclusive, com atendimentos por demanda de empresas. Caso, por exemplo, da Indústria Gravia. Ela fechou um grupo de 51 alunos para seis cursos com duas turmas cada, visando a qualificação profissional.
Outra novidade é que o ITEGO “Senador Onofre Quinan” poderá, a partir de agora, atuar no nível de ensino superior. Está em fase de aprovação no Conselho Estadual de Educação, um curso tecnológico na área de Administração e há estudos em andamento, para viabilizar um curso tecnológico na área de Recursos Humanos.
Toda a sua plataforma educacional está adaptada ao programa Inova Goiás, desenvolvido pelo Governo de Goiás, cujo objetivo é estimular a inovação no setor produtivo. E, neste contexto, não há como dissociar dessa questão a formação e a qualificação dos trabalhadores.

Resumo dos cursos ofertados

Técnico em Contabilidade.
Alvo: Pessoas que desejam trabalhar com finanças, contabilidade e administração das empresas em geral.
Área de atuação: Escritórios especializados em contabilidade; Empresas de pequeno médio e grande portes; Empresas do setor público e privado.
20 vagas EaD pelo PRONATEC.

Técnico em Transações Imobiliárias
Alvo: Pessoas interessadas em trabalhar como corretor de imóveis e atuar no mercado imobiliário na compra - venda - locação - permuta - e financiamento imobiliários.
Onde trabalhar: imobiliárias; loteamentos; consorcio de imóveis; construtoras; sindicatos de condomínios; corretor de imóvel.
20 vagas EaD pelo PRONATEC.

Técnico em Administração
Alvo: Pessoas que desejam gerenciar atividades de gestão; executar funções de apoio administrativo; gestão de materiais e patrimônio; marketing, vendas e finanças.
Área de atuação: comércio; serviços; indústria; consultoria, ensino e pesquisa.
20 vagas EaD pelo PRONATEC.

Técnico em Secretariado.
Pessoas que se interessam pelas rotinas administrativas, gestão de relacionamento, gestão de processos e organização de eventos corporativos.
Mercado de Trabalho: Empresas nacionais e multinacionais, em diferentes segmentos da economia, assessorando setores e pessoas visando atender aos objetivos e estratégias da organização. Pode atuar como assessor de suas respectivas chefias nas mais diversas áreas de atuação.
20 vagas EaD pelo PRONATEC.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...