(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Itaporã está fora do Brasileirão da Série D. Anapolina pode se beneficiar

Esportes Comentários 05 de setembro de 2014

Rubra pode ficar com os 03 pontos do jogo da última rodada. Equipe do Itaporã pode ficar dois anos banida de competição


Uma reviravolta na grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro: o Itaporã, do Mato Grosso do Sul, alegando dificuldades financeiras, anunciou o abandono da competição. A equipe ainda faria mais dois jogos: um neste domingo,07, contra a equipe do Vila Nova (MG) e outro na última rodada, dia 21, contra a Anapolina.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não havia se pronunciado sobre a questão até o fechamento desta edição. Mas, conforme o artigo 66 da Lei Geral da CBF, restanto três rodadas para terminar a fase, se houver abandono de uma equipe, “as partidas correspondentes serão consideradas perdidas, à semelhança dos casos de não comparecimento do clube a campo (WO), prevalecendo os demais resultados”.
Portanto, se prevalecer esse entendimento o Vila Nova e a Anapolina seriam beneficiados com a conquista dos três pontos do time desertor. Isso não alteraria, em princípio, as demais posições na tabela de classificação, que tem o Brasiliense isolado na primeira colocação com 12 pontos conquistados e o Estrela do Norte na segunda colocação, logo atrás, com 10 pontos.
A Anapolina busca em casa, neste domingo,07, uma vitória que pode ser decisiva para a equipe, na busca pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente na quarta posição da tabela de classificação, a equipe comandada pelo técnico Edson Júnior irá enfrentar o Estrela do Norte (ES), que ocupa a segunda posição. A partida será às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte.
Vale lembrar que dos cinco times que formam o Grupo A5, dois apenas devem se classificar para a próxima fase do campeonato. Com a desistência do Itaporã, muita coisa ainda pode ocorrer nos próximos dias.
O Brasileirão da Série D é disputado em cinco fases: nesta primeira, são 41 times distribuídos em 08 grupos, sendo que 02 de cada grupo se classificam à segunda fase, que terá 16 times em 08 grupos. Da mesma forma, foi de cada grupo se classificarão à terceira fase, que terá 08 times em 04 grupos. A semifinal terá dois times em dois grupos e os primeiros de cada um desse grupos, irá disputar o título da temporada. É um campeonato longo e muito disputado.


Ficha técnica
Anapolina – GO X Estrela do Norte - ES
Dia: 07/07
Horário: 16 horas
Estádio: Jonas Duarte - Anapolis – GO

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Esportes

Definida a fórmula de disputa

08/11/2018

Aconteceu na manhã de quinta-feira (8), em Goiânia, o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2019. A competição terá ...

Criciúma vai comandar o GEA

08/11/2018

A diretoria do Grêmio Esportivo Anápolis anunciou, esta semana, a contratação do técnico Silvio Criciúma que foi campe...

Anapolina fecha com Pachequinho

08/11/2018

A diretoria da Anapolina foi pega de surpresa com a notícia do acerto do técnico Vilson Taddei com o Gama, do Distrito Fede...

Anapolina define data para a pré-temporada

02/11/2018

A Associação Atlética Anapolina já se movimenta com o objetivo de montar o elenco para a temporada 2019. O Presidente Ex...