(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Iris Rezende: “Começa aqui a batalha pelo segundo turno”

Política Comentários 07 de outubro de 2010

Em encontro com o prefeito Antônio Gomide e lideranças que apóiam a sua candidatura, Íris avaliou o resultado da votação obtida no primeiro turno eleitora em Anápolis


Candidato da aliança PMDB-PT-PC do B ao Governo de Goiás, Íris Rezende visitou Anápolis na última quarta-feira, 6. Foi a primeira viagem dele ao interior do Estado, após o resultado do primeiro turno das eleições. E, segundo disse, o motivo da escolha deve-se à estreita ligação que tem com a cidade, desde que se elegeu para a Câmara Municipal de Goiânia, em 1958. “Naquela época, havia uma rivalidade entre Anápolis e Goiânia, e eu achava aquilo um absurdo. Quando presidi a Casa, entrei em contato com o presidente daqui e propus que nos visitássemos um ao outro e, assim, aquela diferença foi desaparecendo”, recordou.
Entretanto, Íris Rezende enfatizou que o objetivo principal da visita foi agradecer pelo apoio recebido das lideranças no Município, dentre elas o prefeito Antônio Gomide, que reuniu vários apoiadores da campanha para pedir mais engajamento de todos no segundo turno eleitoral.
Em entrevista ao CONTEXTO, Íris Rezende fez uma avaliação do resultado da votação em Anápolis, onde ficou com uma média de 23% por cento, enquanto o seu principal adversário, Marconi Perillo, do PSDB, obteve mais de 60% dos votos. “Não foi o esperado”, frisou, acrescentando que neste segundo turno, as estratégias da campanha serão mudadas “para que a nossa mensagem chegue ao eleitor”, ponderou. O candidato destacou que as falhas eventualmente cometidas deverão ser corrigidas e, com o apoio de mais lideranças nesta nova fase da disputa, espera virar o jogo.
Questionado sobre o apoio do PT, ele assegurou que o mesmo tem sido fundamental e que o prefeito Antônio Gomide tem sido uma peça importante na campanha. Conforme adiantou, esse deve ser um dos pontos revistos na campanha. Ou seja, mostrar o sucesso da administração petista na cidade e que, com a sua eleição para o Governo de Goiás e a de Dilma Rousseff para a Presidência da República, o caminho ficaria mais curto para a cidade receber recursos e benefícios estaduais e federais.

Vanderlan
Sobre novos apoios, Íris Rezende ressaltou que ainda não falou pessoalmente com o governador Alcides Rodrigues e com o candidato Vanderlan Cardoso, do PR, que disputou o primeiro turno da eleição e obteve pouco mais de meio milhão de votos. “Fizemos o contato com interlocutores, mas vamos ter essa conversa pessoal”, adiantou o peemedebista, observando que Vanderlan poderá somar votos para a sua campanha e o governador pode, também, respaldar politicamente. “Ele [Alcides] demonstrou capacidade ao aglutinar vários partidos em torno de seu candidato. Então, é uma liderança e em política isso é muito importante”, enfatizou. Na entrevista, Íris deixou escapar que estaria buscando apoio do deputado estadual eleito José de Lima, do PDT. O outro eleito, Carlos Antônio (PPS), no dia anterior manifestou apoio à candidatura de Marconi Perillo.
No contato com as lideranças e apoiadores da campanha, Íris Rezende adotou um tom mais crítico, dizendo que Marconi Perillo, quando governador, “gastou mais em publicidade do que em obras”, disparou, afirmando que “isso nós vamos levar para a campanha e para os debates”. Em sua opinião, o quadro, agora, será mais favorável, por que só há dois candidatos, com tempos iguais para a propaganda no rádio e na TV. “A população terá melhores condições de avaliar, refletir e dar o seu voto consciente”, sublinhou o peemedebista.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...