(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Iris propõe transferência de Governo para Anápolis a cada 90 dias

Política Comentários 25 de setembro de 2014

O candidato do PMDB propõe criar a Zona Franca no Município criar polo atacadista fora da região central


PERFIL
Íris Rezende Machado
Nome para a urna: Íris Rezende
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)
Número: 15
Naturalidade: Cristianópolis-GO
Ano/nascimento: 1933
Estado civil: Casadi
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Advogado
Bens declarados: R$ 9.312.805,97
Fonte: TSE


Desenvolvimento Econômico
Anápolis é a capital da indústria de Goiás. Foi Íris que, enquanto Ministro da Justiça, conseguiu a implantação do Porto Seco em Anápolis. Por isso, vai apoiar a ampliação do Porto Seco, construir novos distritos industriais, fortalecer programas como Fomentar e Produzir. Melhorar e ampliar o DAIA, criar a Zona Franca de Anápolis, o Polo Atacadista fora do centro urbano, mas principalmente vai garantir energia elétrica de qualidade para que as indústrias possam ter segurança em sua produção e nos seus investimentos, recuperando a CELG e devolvendo-a aos goianos.

Educação
Educação para Íris sempre foi prioridade. Foi ele quem criou a Uniana, que depois mudou de nome para UEG. No governo, vai dar apoio à estrutura de cidade universitária de Anápolis, criar novos cursos, inclusive técnicos profissionalizantes para atender à demanda industrial da cidade. Íris vai construir, imediatamente, cinco escolas para os setores Filostro Machado; Copacabana; Leblon; Região do Recanto do Sol, Jaiara e Adriana Park, reformar as escolas estaduais de Anápolis, implantar novas unidades de ensino em tempo integral e criar cursos técnicos no ensino médio. Íris vai manter e ampliar o Bolsa Universitária e devolver a titularidade dos professores.

Saúde
Íris vai ampliar o atendimento da 3ª Regional de Saúde com aumento da distribuição de medicamentos. Criar mutirões da saúde com consultas médicas, oftalmológicas, odontológicas e distribuição de medicamentos pós-consultas. Vai investir na prevenção com universalização do abastecimento de água e do esgoto sanitário, centros de diagnósticos com exames preventivos e de tratamento e monitoramento. Os médicos terão condições dignas de trabalho, e o serviço público será atrativo para bons profissionais. Íris vai criar o Hospital da Mulher e ainda o Centro de Referência do Idoso, com atendimento específico para esse público tão particular.

Segurança
Enquanto a média nacional de homicídios é de 29,04 /100 mil habitantes, em Anápolis a média é de 46,74 / 100 mil habitantes em 2012. Isso não pode continuar. Íris vai dobrar o efetivo das polícias civil e militar, construir o 5º BPM na região do Recanto do Sol, onde já existe o terreno doado pela prefeitura ao governo do estado, mas até hoje não foi utilizado. As polícias vão agir de forma integrada, tanto preventivamente quanto ostensivamente, e nas investigações com equipamentos modernos e viaturas equipadas. No nosso governo não haverá tolerância com o crime, e o bandido vai saber que em Goiás não terá vez, ao contrário do que acontece hoje, que os criminosos estão fugindo para nosso estado porque sabem que aqui nossa polícia enfrenta dificuldades. O governo é conivente com o crime.

Participação de Anápolis no Governo
O governo será composto por pessoas dispostas a doar quatro anos de suas vidas para realizar uma administração séria e comprometida. A escolha da equipe seguirá um critério técnico e de competência. Anápolis terá toda a atenção que merece e suas reivindicações terão atenção especial. Prova disso é que a cada 90 dias o Governo será transferido para o Município, com todos os secretários, priorizando as demandas da região. Anápolis é a capital da indústria de Goiás e terá toda a importância que merece, assim como seu povo.

Mensagem ao eleitor:
A situação de desmando; a falta de autoridade do nosso atual governador com os criminosos, que hoje leva o nosso Estado a índices alarmantes de violência, sendo o 4ª mais violento do país; a entrega da CELG, a preço de banana ao Governo Federal; toda essa situação me chamou a ser candidato ao governo de Goiás mais uma vez. Sei que posso resolver o problema do nosso Estado, porque sei administrar com pulso e sei enfrentar situações de crise, como a que enfrentamos hoje. Nosso estado está à beira da falência e eu sei como resolver. Vou usar toda a minha experiência, todo o meu prestígio desses 50 anos de vida pública a favor de Goiás. Vou ficar neste governo por quatro anos e vou realizar a melhor administração que vocês já viram. Por tudo o que já fiz, você sabe que pode confiar em mim. É meu compromisso com você.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...