(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Instituto Federal de Goiás realiza processo seletivo no domingo, 17

Educação Comentários 15 de novembro de 2013

Provas ocorrerão em Goiânia e mais sete cidades do interior, entre elas, Anápolis


O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza neste domingo, 17, o vestibular 2014/1. São ofertadas 1.080 vagas para 21 cursos superiores, divididos em nove câmpus da instituição. Ao todo, o Câmpus Anápolis oferta 210 vagas para sete diferentes cursos, sendo 30 oportunidades para cada um deles. Uma novidade neste processo seletivo da unidade de Anápolis é a graduação tecnológica em Engenharia Civil da Mobilidade.
As provas serão realizadas em Goiânia e em mais sete cidades: Anápolis, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. Os candidatos a uma das vagas de Aparecida de Goiânia e de Goiânia farão o vestibular no mesmo local: na Universidade Salgado de Oliveira (Setor Sul), na capital.

Os candidatos que concorrem a vagas dos câmpus Anápolis, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu vão fazer provas nos próprios câmpus, sendo que em Jataí eles se dividem entre as unidades Flamboyant e Riachuelo. Já quem pleiteia uma vaga no Câmpus Formosa vai fazer o vestibular na Faculdade e Colégio Iesgo.
O vestibular do IFG é realizado em etapa única, com provas objetivas e de redação. No domingo, os portões dos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados, impreterivelmente, às 13 horas. Os candidatos terão até às 18 horas para entregar seus cartões de resposta e cadernos de redação.
Neste vestibular, o IFG ofertou dois novos cursos de bacharelado e um novo curso tecnológico: Engenharia de Transportes, no Câmpus Goiânia, Engenharia Civil da Mobilidade, em Anápolis, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos câmpus de Formosa e de Uruaçu. Os novos cursos superiores somam-se aos demais já ofertados em nove câmpus do IFG, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnologia (veja tabela abaixo).
As engenharias lideram a lista dos cursos mais concorridos O curso de bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Goiânia é o que tem o maior número de concorrentes - 36,2 candidatos por vaga. Os outros dois cursos mais concorridos também são de Engenharia Civil, câmpus Formosa (20,8) e Jataí (18,97).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

UniEVANGÉLICA se torna sede de Associação Internacional ligada à engenharia de aquecimento

17/05/2018

A partir de maio, a UniEVANGÉLICA será a sede da representação estudantil da ASHRAE (Associação Americana de Engenheiro...

Jovem aprovado para mestrado com “diagóstico” de empresa familiar

17/05/2018

O aluno Renato de Souza Gonçalves já conquistou muito em sua vida profissional. Como principal administrador de uma empresa...

Jovem aprovado para mestrado com “diagóstico” de empresa familiar

17/05/2018

O aluno Renato de Souza Gonçalves já conquistou muito em sua vida profissional. Como principal administrador de uma empresa...

Faculdade Raízes vence o 1º Júri Simulado promovido pela OAB

10/05/2018

A equipe de estudantes da Faculdade Raízes de Anápolis venceu no dia 5 de maio, o 1º Concurso de Júri Simulado realizado ...