(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Instituto Federal abre inscrições para vestibulares

Educação Comentários 14 de setembro de 2018

No Vestibular ENEM são 49 cursos no Vestibular IFG, 16 cursos em 10 câmpus e ambos têm vagas para Anápolis


Estão abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás. São duas seleções, Vestibular Enem e Vestibular IFG, que ofertam um total de 1.455 vagas e que possuem regras diferentes para o ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Pelo Vestibular Enem há vagas para 49 cursos em 14 câmpus e pelo Vestibular IFG as vagas são distribuídas em 16 cursos em 10 câmpus. Para o Vestibular Enem 2019/1, as inscrições podem ser realizadas no período de 06 de setembro a 25 de novembro. Não há aplicação de prova nesta seleção, exceto para o curso de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), que prevê a realização do teste de habilidade específica em Música. Para os demais cursos, os candidatos deverão realizar a inscrição, gratuita, somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao.
O candidato também deverá informar qual ano do ENEM deseja utilizar para pontuar, escolhendo entre os anos: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Também é necessário que, no ato da inscrição, o candidato opte por participar do Vestibular Enem pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012).
Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição.
Vestibular Enem - Anápolis - Bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade; Bacharelado em Ciência da Computação; Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química; Tecnologia em Logística.
Para o Vestibular IFG 2019/1 o período de inscrições é de 06 de setembro a 28 de outubro. Nesta seleção há aplicação de prova objetiva, prova de redação e teste de verificação de habilidade específica em Música, somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), todas eliminatórias e classificatórias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.
As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao, por meio do preenchimento do requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e do Questionário Socioeconômico na página de inscrição.

Isenção de taxa
O IFG concede isenção da taxa de inscrição do Vestibular IFG 2019/1 a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas do país. Em atendimento à Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, também será concedida isenção aos candidatos bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa de inscrição deve seguir as orientações que estão no item 08 do edital, devendo formalizar a solicitação até 11 de outubro.
Vestibular IFG 2019/1 - Anápolis - Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química. (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis).


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Educação

Atlas Escolar envolve escolas e universidades

08/11/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e as universidades Estadual de Goiás (UEG) e Federal de Goiás...

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

02/11/2018

O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituiçã...

Cursinho PreparaAção realiza aulão musical com cerca de 400 alunos

02/11/2018

O Aulão Musical, organizado pelo PreparAção – cursinho oferecido pela Prefeitura de Anápolis – reuniu mais de 400 est...

Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA tem selo SAEME de qualidade de ensino

25/10/2018

“O nosso desejo é que o aluno não seja apenas tecnicamente formado, mas que seja um cidadão bem formado, tenha valores ...