(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Instituto Federal abre inscrições para vestibulares

Educação Comentários 14 de setembro de 2018

No Vestibular ENEM são 49 cursos no Vestibular IFG, 16 cursos em 10 câmpus e ambos têm vagas para Anápolis


Estão abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás. São duas seleções, Vestibular Enem e Vestibular IFG, que ofertam um total de 1.455 vagas e que possuem regras diferentes para o ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Pelo Vestibular Enem há vagas para 49 cursos em 14 câmpus e pelo Vestibular IFG as vagas são distribuídas em 16 cursos em 10 câmpus. Para o Vestibular Enem 2019/1, as inscrições podem ser realizadas no período de 06 de setembro a 25 de novembro. Não há aplicação de prova nesta seleção, exceto para o curso de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), que prevê a realização do teste de habilidade específica em Música. Para os demais cursos, os candidatos deverão realizar a inscrição, gratuita, somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao.
O candidato também deverá informar qual ano do ENEM deseja utilizar para pontuar, escolhendo entre os anos: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Também é necessário que, no ato da inscrição, o candidato opte por participar do Vestibular Enem pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012).
Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição.
Vestibular Enem - Anápolis - Bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade; Bacharelado em Ciência da Computação; Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química; Tecnologia em Logística.
Para o Vestibular IFG 2019/1 o período de inscrições é de 06 de setembro a 28 de outubro. Nesta seleção há aplicação de prova objetiva, prova de redação e teste de verificação de habilidade específica em Música, somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), todas eliminatórias e classificatórias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.
As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao, por meio do preenchimento do requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e do Questionário Socioeconômico na página de inscrição.

Isenção de taxa
O IFG concede isenção da taxa de inscrição do Vestibular IFG 2019/1 a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas do país. Em atendimento à Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, também será concedida isenção aos candidatos bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa de inscrição deve seguir as orientações que estão no item 08 do edital, devendo formalizar a solicitação até 11 de outubro.
Vestibular IFG 2019/1 - Anápolis - Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química. (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis).


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...