(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Instituição amplia atividades e vai acolher também adolescentes

Cidade Comentários 26 de abril de 2018

Clínica Valor da Vida atende atualmente 120 adultos e contará com capacidade para abrigar 40 jovens


Há sete anos atuando no Município, a Clínica Valor da Vida está ampliando as suas atividades e vai construir um espaço que terá condições de abrigar até 40 adolescentes dependentes químicos, alcoólicos ou farmacodependentes. Atualmente, a instituição acolhe um público na faixa etária de 18 a 70 anos. Com a mudança, a faixa etária será estendida dos 13 aos 70 anos.
Além disso, conforme anunciou o diretor-presidente da instituição, Wesley Muller, durante visita feita na manhã da última terça-feira,24, pelo Juiz da Infância e Adolescência, Carlos Limongi Sterse e servidores do juizado, outras benfeitorias no local já estão sendo executadas, como a construção de mais um bloco de quartos, a fim de reduzir o número de internos por leitos. Uma das dependências neste novo bloco está sendo adaptada para acolher portadores de deficiência. Há, também, projeto de construir uma sauna e um novo espaço para a academia. O local já conta com refeitório, biblioteca e espaços para o lazer e entretenimento dos recuperandos.
No começo, a Clínica Valor da Vida funcionava numa chácara alugada próxima à ALA 2 (antiga Base Aérea). Depois, construiu a sua sede própria, localizada na saída de Anápolis em direção ao Município de Campo Limpo de Goiás, logo após o Bairro da Lapa, na região Oeste da Cidade.
Wesley Mulher acomapnhou o grupo do Juizado da Infância e Juventude em visita às instalações, bem como aos locais onde haverá a ampliação da unidade. Atualmente, a clínica oferece atendimento muldisciplinar com médico, auxiliares de enfermagem, fisiotepeuta e psicólogos. O diretor salientou que a intenção, com a unidade destinada aos adolescentes, é oferecer atendimento àqueles mais necessitados e, para isso, será buscada uma parceria com o poder público.
Durante a visita, houve também um momento de alegria e comoção: um funcionário do juizado encontrou um senhor que foi resgatado por ele de sua residência, “nas piores condições que um ser humano pode se encontrar”, lembrou. Este senhor deu um testemunho, de forma casual, relatando que a acolhida na instituição mudou a sua vida, que foi à derrocada por causa da bebida. E, agora, ele disse ter encontrado um local onde sobrevive com mais dignidade, onde tem o que comer e pessoas para conversar. Onde estava, disse, vivia como se estivesse preso.

AVALIAÇÃO
O Juiz Carlos Limongi Sterse afirmou que a sua impressão foi a melhor possível, do trabalho que vem sendo realizado pela Clínica Valor da Vida e os seus projetos de ampliação, sobretudo, a ala que será destinada a acolher adolecentes com vícios, dentre eles, aqueles que necessitam de internação compulsória. Ele destacou que a Cidade estava numa situação crítica em relação a falta de local para acolher jovens dependentes, sobretudo, após o fechamento da clínica Kerigma.
O magistrado, falando aos presentes, destacou que a instituição foi um sonho para os seus fundadores e atuais diretores e, hoje, “é um local que dá oportunidade a muitas pessoas de também sonharem, de retomarem as suas vidas e terem um novo caminho”, sublinhou, destacando o exemplo dado pelo idoso resgatado pelo funcionário do Juizado, que da situação em que se encontrava até recentemente, hoje se encontra feliz e valorizado.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Arraiá do Instituto será neste sábado

19/07/2018

Engana-se aquele que pensa que a temporada de festas juninas já acabou. Quadrilha, comidas típicas, barraca do beijo, corre...

Arraiana é o grande destaque dos festejos do aniversário da Cidade

19/07/2018

Ajudar é show! Esta é a tônica do ArraiAna, evento idealizado pela Prefeitura para comemorar os 111 anos da cidade em gran...

Campanha incentiva o uso racional de água tratada no dia-a-dia

19/07/2018

Em tempos de crise hídrica e para formar cidadãos mais conscientes, uma campanha no site da Empresa de Saneamento de Goiás...

Obras na Avenida Universitária vão dar mais mobilidade no trânsito

19/07/2018

Falta pouco para a conclusão das obras realizadas na Avenida Universitária. O trabalho estrutural inclui o sistema de drena...