(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IFG terá vestibular para refugiados

Educação Comentários 18 de outubro de 2018

Interessados podem concorrer a vagas em todos os cursos ofertados pela instituição


O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para o processo seletivo voltado aos refugiados. Para essa seleção, é ofertada uma vaga em todos os cursos superiores da Instituição. São 49 vagas disponibilizadas em 14 câmpus. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para fazerem suas inscrições, somente pela internet no site do Centro de Seleção.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter status de refugiado reconhecido no Brasil. Além disso, é preciso possuir visto humanitário. Esse processo seletivo está aberto, exclusivamente, aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio. Essa comprovação deverá ser feita mediante apresentação de certificado de conclusão e do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar. Caso os estudos tenham sido feitos fora do Brasil, é preciso apresentar documentação comprobatória de conclusão de estudos equivalente ao Ensino Médio. Quando não for possível a apresentação de documentos comprobatórios de sua escolaridade, será permitida ao refugiado a comprovação por outros meios de prova.

Inscrição
A inscrição é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet. Para fazê-la, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico. Além disso, é preciso realizar o upload de documentação comprobatória da condição de refugiado. Os candidatos que desejarem auxílio para a realização da inscrição poderão dirigir-se aos câmpus do IFG para fazer suas inscrições. É importante estar com toda a documentação obrigatória. Os interessados deverão portar CPF; identidade de estrangeiro. passaporte e comprovante de endereço.
Etapas
do processo
O processo seletivo é composto por prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões; prova de redação; e teste de verificação de habilidade específica em música, para os candidatos à Licenciatura em Música. Todas essas etapas são eliminatórias e classificatórias.
As provas e a redação serão realizadas no dia 18 de novembro. Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música farão os testes de habilidade específica no dia 9 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de dezembro, no site do Centro de Seleção.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...

Associação Educativa Evangélica recebeu homenagem da Câmara de Vereadores

05/04/2019

Uma história que começou a ser desenhada há 72 anos, em 1947. O sonho dos fundadores da Associação Educativa Evangélica...

Mestrado em Odontologia será o primeiro do interior de Goiás

29/03/2019

Anápolis será a primeira cidade do interior do estado de Goiás a contar com um Mestrado Acadêmico em Odontologia. O mestr...