(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IFG realiza Semana de Educação

Educação Comentários 07 de outubro de 2010

Em Anápolis, a programação será totalmente gratuita e contará com palestras e atividades culturais durante todo o dia


O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar de 18 a 23 de outubro de 2010 a 1ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) da Instituição. Durante seis dias, os oito campi do IFG, localizados nas cidades de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa e Luziânia, estarão abertos para visitação da comunidade empresarial e científica goiana e a população em geral, que tenha interesse em debater assuntos ligados ao desenvolvimento sustentável. No Campus Anápolis, o evento será promovido no dia 21 de outubro, entre 8 e 21 horas.
Com o tema: Integração do IFG com a sociedade em prol do desenvolvimento sustentável, serão realizadas atividades de extensão como palestras, minicursos, mostras, exposição de trabalhos e pesquisas desenvolvidas por alunos e professores do Instituto, apresentações culturais, encontro de egressos, além de serviços a serem disponibilizados para aos visitantes.
Aberta ao público e totalmente gratuita, a SECITEC tem por objetivo, segundo o Pró-reitor de Extensão do IFG, Aldemi Coelho Lima, divulgar os cursos ofertados pela Instituição, integrar a comunidade interna com a sociedade, abrir espaços para encontro de egressos, tecnólogos e toda comunidade científica e empresarial em busca da ampliação das oportunidades de estágio e emprego aos estudantes do Instituto.
“Toda a Instituição estará mobilizada para receber o público e mostrar o que é produzido nos campi, nossos programas e projetos de extensão, além de fortalecermos nossa identidade como instituto federal”, afirma Aldemi. (Fonte: Coordenação de Comunicação Social/Reitoria). Confira programação na próxima página.




Programação


A programação da SECITEC será composta por ações de extensão a serem realizadas nos oito campi do IFG em datas e horários específicos. Confira a programação completa do Campus Anápolis, no dia 21 de outubro:

MANHÃ
07h30 – Início do credenciamento.
08h – Abertura do evento pelo Diretor do campus Anápolis e pelo Reitor do IFG. Apresentação musical.
09h – Palestra: O IFG e o campus de Anápolis – Paulo Francinete (Diretor IFG/Anápolis) e Paulo César Pereira (Reitor do IFG). Início das atividades dos stands e das visitas pelo campus.
10h – Palestra: Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação para um
Desenvolvimento Sustentável – André Luiz Soares (UEG). Atividades culturais paralelas.
11h – Palestra: Césio 137 – César Luiz Vieira Ney (CRCN-CO). Atividades culturais paralelas.
12h – Encerramento das atividades do período.

TARDE
14h – Credenciamento e apresentações musicais.
15h – Palestra: A ideologia do desenvolvimento sustentável – Robson de Moraes (UEG). Início das atividades dos stands e das visitas pelo campus.
16h – Palestra: As possibilidades de emprego na área de tecnologia, em especial no DAIA – Rhogério Correia (IGTF).
17h – Encerramento das atividades do período.

NOITE
18h – Credenciamento e Contadores de estórias.
19h – Palestra: Barragens para o desenvolvimento humano sustentável - Renato Cabral. Início das atividades dos stands (pátio) e das visitas pelo campus.
20h – Palestra: Logística no contexto atual - Edson Tavares da Silva (Diretor Superintendente do Porto Seco Centro-Oeste S/A).
21h – Encerramento do Evento com grupo de choro de Goiânia.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...