(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IFG/ Anápolis abre inscrições para 167 vagas

Educação Comentários 01 de julho de 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo e vestibular para o campus de Anápolis até o próximo dia 16 de julho.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo e vestibular para o campus de Anápolis até o próximo dia 16 de julho. Ao todo são oferecidas 167 vagas para cursos da unidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ifg.edu.br/selecao. Os estudantes aprovados vão iniciar as aulas no segundo semestre de 2010, conforme calendário disposto nos editais.

Para nível médio integrado, são oferecidas vagas no turno matutino para os cursos de Edificações (25), Informática para Internet (16), Química (9) e Secretaria Escolar (27). Para o único curso na modalidade subsequente ao nível médio, Edificações, são oferecidas 30 oportunidades para o período noturno. Já para nível superior, são ofertadas 30 vagas para o curso de Licenciatura em Química e outras 30 para Tecnologia em Logística (ambos para o período noturno).

As provas para as seleções para o IFG/Campus Anápolis serão aplicadas em fase única, mas haverá duas datas a depender do curso escolhido. Os candidatos aos cursos de nível médio integrado e da modalidade subseqüente ao nível médio farão os exames de ingresso no dia 25 de julho. Já o vestibular para os cursos de nível superior será realizado no dia 1º de agosto. Os resultados também serão divulgados em datas diferentes: 31 de julho (cursos de nível médio integrado); 04 de agosto (subseqüente ao nível médio) e 12 de agosto (cursos superiores).


Isenção de taxa

Os candidatos aos cursos superiores e técnico subsequente que tenham cursado os últimos três anos do ensino médio em escolas da Rede Pública de Ensino poderão requerer a isenção da taxa de inscrição. A regra também é válida para o candidato a curso técnico integrado que tenha cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública. Os pedidos de solicitação de isenção devem ser feitos de 22 de junho a 12 de julho com a entrega dos documentos solicitados nos editais no Centro de Seleção no campus de Anápolis do IFG.

Quem não se enquadra ao perfil de ex-aluno de escola pública deve efetuar o pagamento da inscrição até o dia 16 de julho em qualquer agência do Banco do Brasil. A taxa para os candidatos aos cursos de nível médio integrado e o subsequente ao nível médio é de R$ 30,00. Quem concorrer ao vestibular para nível superior pagará o valor de R$ 50,00.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ensino à Distância: UniEVANGÉLICA aposta no crescimento tecnológico

19/07/2018

Os avanços tecnológicos da educação trazem novos modelos e metodologias de aprendizagem, desafiando professores a aprimor...

UniEVANGÉLICA - Abertas inscrições para vestibular dos cursos à distância

12/07/2018

Está aberto o processo seletivo para o vestibular EAD – Ensino à Distância do Centro Universitário de Anápolis – Uni...

UniEVANGÉLICA abre inscrições para aluno especial no Mestrado

12/07/2018

Interessados em cursar disciplinas na modalidade “aluno especial” no Programa de Pós- Graduação em Sociedade, Tecnolog...

Reitor da UEG visita universidade na Hungria

05/07/2018

O reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, visitou, na última semana, importantes universidades ...