(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IFG abre inscrições para selecionar candidatos aos cursos técnicos

Educação Comentários 03 de agosto de 2018

O Câmpus Anápolis oferece 90 vagas para os cursos técnicos integrados. As matrículas serão feitas via internet


O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Essa modalidade se destina àqueles que concluíram o 9º ano do ensino fundamental e ainda não fizeram o ensino médio. As inscrições começam nesta quarta-feira, 1º de agosto. O valor da taxa de inscrição é 10 reais e ao se inscrever o candidato deverá optar se participará via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas.
Para os interessados nos cursos técnicos integrados, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. A solicitação de isenção pode ser realizada até o dia 14 de setembro. Neste processo seletivo, são ofertadas mais de 1200 vagas para 42 cursos do IFG. Além de Anápolis (Comércio Exterior; Edificações e Química), há oportunidades nos outros 13 câmpus da Instituição: Goiânia (Controle ambiental; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumento musical; Mineração; Telecomunicações), Goiânia Oeste (Análises clínicas; Nutrição e dietética; Vigilância em saúde), Cidade de Goiás (Agroecologia; Edificações; Produção de áudio e vídeo); Jataí (Edificações; Eletrotécnica; Manutenção e suporte em informática), Inhumas (Agroindústria; Informática para internet; Química), Itumbiara (Eletrotécnica; Química), Uruaçu (Edificações; Informática; Química), Formosa (Biotecnologia; Saneamento), Luziânia (Edificações; Informática para Internet; Química), Aparecida (Alimentos; Edificações; Química), Senador Canedo (Automação industrial; Mecânica), Águas Lindas (Análises clínicas; Meio ambiente; Vigilância em saúde) e Valparaíso (Automação industrial; Mecânica).
A prova dessa seleção será realizada no dia 21 de outubro. E o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de dezembro.

RETORNO
A partir de agora está autorizada, excepcionalmente, a matrícula dos estudantes dos cursos técnicos e de graduação, ingressantes a partir do ano de 2004, que perderam o vínculo com o Instituto Federal de Goiás (IFG), para concluírem o curso de origem até o final do primeiro semestre letivo de 2020. Os critérios para os estudantes que desejam retomar os estudos no IFG constam da Portaria nº 1.670.
Conforme o documento, estão autorizados a concluírem o curso de origem os estudantes que já integralizaram pelo menos 90% (noventa por cento) da carga horária de disciplinas em relação à matriz curricular; os estudantes que tenham integralizado todas as disciplinas constantes da matriz curricular do curso e ainda não concluíram Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou estágio e/ou atividades complementares; e também os estudantes que tenham concluído todas as exigências constantes do projeto de curso, incluindo o TCC, estágio e atividades complementares e encontram-se em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) – exigido apenas para alunos de graduação.
A oportunidade de retomar os estudos não se aplica aos estudantes cujos cursos tenham sido ou estejam em extinção e que não exista a oferta de disciplinas no curso de origem ou a oferta de disciplinas equivalentes em outro curso do câmpus de origem.
O estudante que se enquadre nas condições estabelecida pela Portaria e que desejar retomar os estudos no IFG deverá protocolar o processo solicitando regularização da vida acadêmica e encaminhar a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus de origem do seu curso.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

UEG pode oferecer bolsas para formação continuada

18/10/2018

Foi aprovado, preliminarmente, em Plenário, o projeto de lei ordinária nº 4214/18, da Governadoria do Estado de Goiás, qu...

IFG terá vestibular para refugiados

18/10/2018

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para o processo seletivo voltado aos refugiados. Para essa sele...

Estudantes de Anápolis podem fazer ‘simuladão’ gratuito para o Enem

11/10/2018

Falta menos de um mês para a realização do Enem em todo o país e, nesta reta final, os alunos buscam métodos eficazes pa...

Estudantes participam de palestra institucional

08/10/2018

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CAOCOP) do Ministér...