(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

IEL: Feira de Oportunidades do terá ampla programação

Cidade Comentários 11 de outubro de 2012

Abertura será no dia 15 de outubro, às 19 horas, na Faculdade de Tecnologia do Senai


De 15 a 21 de outubro, o Instituto Euvaldo Lodi realiza a Feira IEL de Oportunidades 2012 - Edição Anápolis. A cerimônia de abertura será na segunda-feira, 15, às 19 horas, na Faculdade de Tecnologia SENAI “Roberto Mange”, localizada na Avenida Senador Roberto Mange, n° 239, Bairro Jundiaí. Na oportunidade estarão presentes os, principais diretores do IEL Goiás, além de autoridades do município.
O evento objetiva criar um espaço de informação e sensibilização, para oferecer propostas na área da formação e educação, e facilitar o cruzamento eficaz entre a procura na área do emprego e a oferta educativa e formativa. A Feira IEL de Oportunidades terá uma estrutura montada no Auditório do SENAI para a realização de minicursos e palestras, além de estandes padronizados para expositores na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí.
Das 15h30 às 22h30, as instituições de ensino sediadas em Anápolis divulgarão seus serviços e suas potencialidades visando a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todas as ofertas educativas e formativas, a fim de que possam definir o seu futuro, sempre na ótica da dinâmica do mercado. Simultâneo ao evento acontece também o Salão de Produtos, Serviços e Artesanato, Praça de Alimentação e atrações culturais.
As palestras e minicursos serão realizadas por renomados consultores. A atração de encerramento das atividades técnicas será no dia 18 de outubro, às 20 horas, com o escritor e palestrante Augusto Cury, no Stillus Hall.
Toda a programação é gratuita, mas para participar da conferência de Augusto Cury o investimento é de R$ 60,00, o pacote com 10 ingressos. Desta forma, estudantes e empresas podem organizar grupos para adquirirem as entradas. Os ingressos estão à venda na livraria Ágape - artigos religiosos, no Super X, e no IEL - Anápolis.

Importância
De acordo com o superintendente Humberto de Oliveira (foto), a Feira IEL de Oportunidades, intenta aproximar empresas, instituições de ensino e estudantes. “Com a exposição das instituições de ensino vamos mostrar as oportunidades que existem e quais são as capacitações disponíveis”, informa.
Anápolis foi a primeira regional a promover um evento para afirmar os objetivos do IEL, segundo a superintendência da instituição, o projeto é levar o evento para todas as cidades onde o IEL atua em Goiás.
Como instituição do Sistema Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o IEL, ao ter focada sua atuação na educação executiva, profissional e estudantil, dá respostas ao setor industrial nos quesitos mão de obra, qualidade, gestão, treinamentos técnicos. Isso explica o portfólio de serviços que a instituição apresenta e mantém para contribuir com o crescimento do Estado de Goiás.
Oliveira avalia a importância do IEL Anápolis, considerando o avanço da cidade e sua base industrial. “O município tem um poder econômico visível e nossa unidade aqui é muito atuante e tem um capital integrado com os empresários. Isso fortalece nosso trabalho e contribui para o desenvolvimento da cidade”, comenta.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura vai homologar lista de projetos aprovados

19/01/2018

A lista de projetos aprovados para realização com recursos do Fundo Municipal de Cultura foi divulgada no dia 15, mas a hom...

SENAI/Anápolis troca diretoria e anuncia novos projetos

19/01/2018

A Fieg Regional Anápolis, sob a presidência do empresário Wilson de Oliveira, realizou na última segunda-feira 15, a prim...

Obra do segundo viaduto segue, mas ainda sem a data de entrega

19/01/2018

Aproveitando a trégua dada pelas chuvas, a empresa JOFEGE, responsável pela execução do projeto de mobilidade urbana, que...

Repasses encolheram R$ 38 milhões

19/01/2018

As transferências da União para Anápolis registraram uma queda de 14,12% no ano de 2017, em relação a 2016, conforme lev...