(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Idosos vão viajar de graça

Geral Comentários 19 de junho de 2009


Mais uma vitória conquistada pela terceira idade. A Prefeitura Municipal de Anápolis, em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, realizou, na terça-feira, 16, a entrega de 740 unidades do Passaporte do Idoso que irá oferecer àqueles que tem acima de 65 anos o direito de passagens intermunicipais gratuitas. A cerimônia contou com a presença da secretária estadual, Flávia Moraes, do prefeito Antônio Gomide, do vice João Gomes e do secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa e demais autoridades locais.
A secretária estadual de Cidadania e Trabalho, Flávia Moraes, declarou que foi feito um trabalho com as empresas intermunicipais para validar o direito dos idosos. “Para garantir que isso fosse feito de maneira correta e ainda atender todos os interessados, nós fizemos um trabalho de conscientização antes com as empresas, para não ocorrer nenhum problema com esses passaportes”, frisou.
Na ocasião o prefeito Antônio Gomide afirmou que estes benefícios fazem parte de uma política importante, que vem garantir ampliar os benefícios a terceira idade. “Facilitar o transporte do idoso no Estado de Goiás, uma parceria com o governo estadual, que só vem a somar com a nossa administração, fazendo com que os direitos dos nossos idosos sejam cumpridos”, declara.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, os interessados devem se inscrever nas agências do Vapt-Vupt no Anashopping. “Para fazer a inscrição, o idoso deve apresentar duas fotos 3x4, a declaração de aposentadoria expedida pelo INSS, e um xérox do RG, CPF e do comprovante de endereço”, orienta.
Passaporte
O Passe Livre Intermunicipal para Pessoa Idosa, ou o Passaporte do Idoso é um documento que permite pessoas com mais de 65 anos, residentes em Goiás e que têm renda familiar mensal de até três salários mínimos realizar até quatro viagens gratuitas por mês dentro do Estado.
O benefício foi regulamentado pelo decreto estadual nº 6.777, para garantir a efetividade do Estatuto do Idoso, que assegura gratuidade ao transporte.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cartões do Renda Cidadã estão no radar do MPF

20/04/2018

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), instaurou, na últi...

Memorial resgata parte da história do classismo e da economia local

20/04/2018

Um acontecimento casual levou à descoberta de um acervo importante para o resgate da história da Associação Comercial e I...

Mãe se diz punida, apenas, pelo seu inconformismo

20/04/2018

Desde a morte do filho, Paulo Gabriel Lopes Tonetto, ocorrida em novembro de 2014, quando o mesmo contava, então, com 24 ano...

PRF se engaja em campanha “Eu sou do bem, Eu sou de Deus”

20/04/2018

Na manhã da última quarta-feira, 18, mais um passo importante foi dado para tornar nacionalmente difundida a campanha “Eu...