(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Idoso tem mais prazo para vacinar

Saúde Comentários 08 de maio de 2009

Anapolinos acima de 60 anos ganharam mais tempo para se vacinarem contra a gripe


Os idosos acima de 60 anos terão um prazo maior para se imunizarem contra a gripe. Sabendo da dificuldade de parte deles em buscar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) estendeu a campanha até o dia 29 de maio. Uma nova prorrogação está descartada já que o Ministério da Saúde estabelece o dia 30 de maio como limite para o envio dos dados.
De acordo com o secretário de Saúde Wilmar Martins, dos 31 mil idosos, meta de vacinação do Município, 18.381 foram imunizados até o dia 5 de maio, o que corresponde a 60% do total. “Nossa cobertura está acima da média de Goiás e do Brasil, que gira em torno dos 50%”, relatou.
Ainda assim, o secretário disse que o trabalho foi intensificado com o envio de equipes a asilos e hospitais, além de manter o serviço de agendamento de visitas residenciais para idosos acamados, por meio do telefone 3902-1368.
Até o final do novo prazo de imunização contra o vírus influenza, todas as unidades de saúde do município mantêm o atendimento. Conforme Wilmar Martins são 33 postos, além do Cais do Jardim Progresso, Mini-Cais “Abadia Lopes da Fonseca”, Unidade do Jundiaí (antiga Osego) e Hospital Municipal.
O secretário lembra, ainda, que toda a equipe de Vigilância em Saúde está mobilizada para o atendimento aos idosos e que o grupo conta com o reforço de parceiros como as faculdades, que disponibilizam estudantes para auxiliarem no trabalho. “Com esse esforço concentrado vamos correr atrás de manter nossa média acima da nacional e ainda cumprir a meta que estabelecemos”, diz Wilmar Martins.
Vantagens
Todas as pessoas com idade acima de 60 anos devem procurar as unidade de saúde do município dentro deste prazo com o cartão de vacinação para serem imunizadas contra o vírus Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias. Aqueles que receberam a vacina no ano passado não estão imunes ao vírus da gripe e são orientados a tomar novamente a vacina. (Ascom)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Mudanças no programa Farmácia Popular preocupam vereadores

22/06/2017

O Vereador Antônio Gomide (PT) falou na tribuna, na última segunda-feira, 19, sobre o possível fechamento da Farmácia Pop...

Município anuncia importantes reformulações na área da saúde

15/06/2017

Uma das áreas mais sensíveis da Administração, a pasta da Saúde, tem desafios que extrapolam os limites do Município. P...

Anvisa ouve reivindicações dos laboratórios goianos

15/06/2017

Anápolis recebeu, no último dia 09, a presença do médico sanitarista e epidemiologista, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, ...

Projeto atende a quase 800 pacientes que estavam na fila

26/05/2017

Há dois anos, a auxiliar de limpeza, Lídia dos Reis, 38, sentia fortes dores de vesícula. As pedras acumuladas no órgão ...