(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Hoteleiros se unem para fortalecer classe e cobrar promessas do governo

Geral Comentários 26 de agosto de 2016

Encontro reuniu hoteleiros de Anápolis, Goiânia e Pirenópolis para a discussão de interesse da categoria


Com a presença da presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Goiás, Vanessa Pires Morales, proprietários de hotéis de Anápolis, Goiânia e Pirenópolis se reuniram em Anápolis, no último dia 23, nas dependências do Denali Hotel, para a abordagem de diversas questões de interesse da categoria.
O encontro serviu também para o fortalecimento dos hoteleiros da região e para debater o papel que o setor privado vem desempenhando em diversas cidades do Estado. Mas a tônica do encontro foi a necessidade da união da categoria. “Se nós não nos unirmos, não temos força para cobrar melhorias para o setor junto ao poder público”, disse Vanessa Morales, lembrando aos hoteleiros presentes ao encontro que unidos os proprietários de hotéis terão forças para cobrar e reivindicar.
Ela fez questão de ressaltar que em Anápolis existem obras importantes para o crescimento e a consolidação do setor hoteleiro local que precisam ser concluídas rapidamente, citando entre elas o Centro de Convenções, o Aeroporto de Cargas e a Plataforma Logística Multimodal. “A conclusão destas obras melhoram as condições para que os hoteleiros desenvolvam seu trabalho”, acrescentou a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Goiás, lembrando que a cidade tem uma economia forte e em crescimento, necessitando, portanto, de mais opções de hospedagem.
Novos empreendimentos
Ela justificou a necessidade de conclusão rápida de todas estas obras lembrando que Anápolis está recebendo investimentos importantes do setor, com novos empreendimentos que iniciaram suas atividades recentemente, como Confort Hotel e o Intercity e outros dois que serão inaugurados brevemente – o Imperial Park Hotel, no Bairro Jundiaí, próximo ao Parque Ipiranga e o London Hotel & Offices, na Rua Coronel Batista, no centro.
“São investimentos de alto valor e que vão dar outro perfil ao segmento hoteleiro na cidade”, acrescentou Vanessa Morales, lembrando que a cidade, pelo seu porte e importância econômica, é um pólo consolidado em várias áreas. A opinião da presidente da Associação Brasileira da Indústria de Goiás foi reforçada pelo gerente do Hotel Denali, Luiz Mauro Potenciado. Ele reforçou o ponto de vista de Vanessa Morales, afirmando que os hoteleiros precisam se unir para se tornar uma categoria forte e representativa e também para que o setor cresça e se fortaleça cada vez mais. “Só assim teremos mais força para cobrar o cumprimento das promessas feitas pelo poder público”, acrescentou Luiz Mauro.
Ao final do encontro, depois de um almoço oferecido aos participantes pelo Denali Hotem, em um ônibus cedido pela Diretoria de Turismo da Prefeitura de Anápolis, os hoteleiros fizeram um city tour pela cidade, visitando o Daia e o pólo farmoquímico, os novos empreendimentos em construção, o centro da cidade e o Parque Ipiranga, dentre outros pontos turísticos.

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...