(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Hospital Municipal ganha melhorias

Saúde Comentários 31 de julho de 2010

Com a reforma e ampliação das instalações, a Secretaria Municipal de Saúde espera solucionar problemas antigos com o atendimento. Centro Cirúrgico da unidade voltará a funcionar


O prefeito Antônio Gomide e o secretário municipal da Saúde, Wilmar Martins, entregaram, na última quinta-feira,29, a reforma e ampliação das instalações do Hospital Municipal Jamel Cecílio. Uma das unidades de saúde de maior demanda de pacientes, o Hospital Municipal teve modificações na estrutura física do centro cirúrgico, com a ampliação da sala e aquisição de mesas cirúrgicas.
A clínica odontológica e o setor de faturamento foram reformados e também foi feita a pintura interna e externa do prédio, além de modificações na parte hidráulica e elétrica. No Centro Cirúrgico, onde eram feitas cerca de 40 cirurgias mensais, com a reforma, a expectativa é que esse número aumente.
O Laboratório Central do Município de Anápolis (Lacema), que atende dentro do Hospital Municipal, implanta o Programa de Descentralização dos Exames Laboratoriais para seis pontos da cidade. Com isso, outras unidades de saúde da rede municipal farão a coleta do material a ser examinado, encaminhando-o para o laboratório. Mais dois equipamentos, de hematologia e bioquímica foram adquiridos para dar suporte à nova demanda de atendimentos.
As unidades que realizarão as coletas são: Cais Jardim Progresso, Cais Abadia Lopes da Fonseca, Unidade de Saúde Ilion Fleury no Bairro Jundiaí e os postos de saúde dos bairros de Lourdes, Recanto do Sol e Munir Calixto. A iniciativa irá possibilitar que pessoas de outras regiões de Anápolis tenham acesso à realização de exames gratuitos pelo Lacema.

Odontologia
A Clínica de Urgências atende prioritariamente urgências odontológicas e fica à disposição da população anapolina 24 horas, inclusive sábado e domingo. O atendimento é mais uma ação de saúde no município, aliada as outras já existentes e exigidas pelo Ministério da Saúde.
O local passou por reforma em sua estrutura física, com pintura interna e externa. Foram adquiridas duas cadeiras odontológicas novas, aparelho de raio-x e um de jato de bicarbonato com ultrassom, bomba à vácuo, além de outros equipamentos. São realizados na Clinica de Urgências em média mil atendimentos mensais, com as novas aquisições a meta é aumentar esses números, garantindo agilidade e mais conforto aos usuários.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...