(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Horário diferenciado já começou a vigorar

Cidade Comentários 06 de dezembro de 2013

Medida visa aumentar movimento no comércio com as festividades do final de ano


Desde dia 1° de dezembro, está liberado o horário especial para o funcionamento do comércio no Município, conforme acordo firmado entre Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Anápolis, por meio de Convenção Coletiva de Trabalho, realizada em maio deste ano. Assim, os comerciantes que assim o desejaram, poderão abrir as suas portas no período noturno para receber os consumidores que vão às compras do Natal.
De acordo com o Sincovan, os lojistas precisam fazer um acordo com seus funcionários para a decisão do horário estipulado para aquele estabelecimento em questão e, homologar este acordo nos dois sindicatos.
Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Anápolis – CDL, Reinaldo Del Fiaco, a maioria dos comerciantes anapolinos inicia o horário especial até o dia 15 de dezembro, permanecendo com as portas abertas até as 20 horas. E nas duas semanas que antecedem o natal, as atividades do comércio seguirão até as 22 horas. “Os shoppings continuam com o mesmo horário de funcionamento”, informou.
Aos domingos, de acordo com o que foi decidido em convenção, o horário de funcionamento não pode ultrapassar 6 horas. O presidente do Sincovan, José Pereira D’Abadia, observa que a abertura prolongada é instaurada para contemplar trabalhadores que têm jornada equivalente ao funcionamento do comércio de 8 as 18h.

Alta nas vendas
O comércio anapolino está com expectativa de aumentar as vendas no mês de dezembro, em torno de 8 a 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, considerando que o período é visto pelos lojistas como a melhor época do ano que compreende o Natal e o fim de ano.
O presidente da CDL, Reinaldo Del Fiaco acrescenta que a disponibilidade de lojas que oferecem variados produtos de diferentes preços é uma forma atrativa para todas as classes sociais. Com isto, a expectativa é grande em todas as categorias do comércio.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...