(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Heliponto hospitalar entrou em atividade

Especial Comentários 27 de julho de 2018

Serviço irá agilizar o atendimento para atendimento de alta complexidade em urgência e emergência


O heliponto do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – Huana, registrou no dia 25 último o primeiro pouso de uma aeronave trazendo um paciente. Foi um homem, politraumatizado, vitima de acidente de trânsito em Uruaçu – Go e precisava com urgência de atendimento de alta complexidade em urgência e emergência.
“O paciente politraumatizado que recebemos hoje precisa de atendimento especializado em urgência e emergência, que na região centro-norte o HUANA é referência. É um caso considerado gravíssimo. Por isso, o transporte tinha que ser o mais ágil possível. Quanto menor o tempo de atendimento mais chances de vida e recuperação ao paciente”, explicou o diretor técnico do Huana, Dr. Jason Freitas Damasceno.
De helicóptero, os quase 250 quilômetros que separam a cidade do Norte de Goiás a Anápolis foram vencidos em apenas 1 hora. Se o pouso tivesse ocorrido na Base Aérea seria necessário passar o paciente para uma ambulância e gastar pelo menos 20 a 30 minutos no trânsito. “O caso é muito grave e precisava que tudo seja muito suave e rápido.” complementou o médico.
O heliponto foi concluído em Abril e segundo a Administradora Geral da Instituição, Dra. Maria da Glória Fernandes Coelho / Irmã Rita Cecília, Osf, a estrutura atenderá pousos para atendimento de urgência e emergência dos Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
“Anápolis é um polo muito importante de saúde dentro de sua região. O Huana presta serviços de grande relevância, como atendimento de urgência e emergência 24 horas pelo Sistema Único de Saúde – SUS e rapidez e eficiência são fundamentais. Por isso, o início das atividades desse heliponto é um marco. Tenho certeza que cada pouso que acontecer nesse local, será mais uma oportunidade concedida de vida aos pacientes, esse é o nosso objetivo que estamos cumprindo com a graça de Deus”, destacou Irmã Rita.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Abadiânia tenta se reerguer de crise após prisão do seu famoso curandeiro

25/04/2019

Desde a prisão do famoso médium João Teixeira de Faria, o “João de Deus” - preso sob acusações de assédio sexual e...

Campanha para lembrar a Síndrome de Down

22/03/2019

“Ninguém fica para trás”. Esse é o tema do Dia Internacional da Síndrome de Down em 2019, comemorado nesta quinta-fei...

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...