(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gratificação a agente de saúde repercute nas redes sociais

Geral Comentários 01 de abril de 2015

Marcão do Recanto do Sol, como é conhecido, recebeu o complemento na remuneração em razão de um trabalho social que está realizando em sua região


A polêmica envolvendo uma gratificação especial, no valor de R$ 1 mil, concedida por meio de decreto assinado pelo Prefeito João Gomes, ao servidor Marcos Izaías da Silva, ganhou destaque nas redes sociais. Conhecido como Marcão do Recanto do Sol, ele é, também, um verdadeiro “ativista” na internet, onde costuma deixar posts críticos com cobranças aos gestores públicos.
Na fan page do Jornal, onde os leitores costumam debater vários assuntos da Cidade, a polêmica envolvendo o agente de saúde teve repercussão ampla e opiniões divididas entre os internautas que se manifestaram contra e a favor da concessão da gratificação, que chegou a ser levada a uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, ocorrida na última terça-feira, 31. Segundo um dos participantes da reunião, a expectativa era de que houvesse a presença dos agentes de saúde interessados em discutir uma possível extensão da gratificação à categoria.
O servidor Marcão do Recanto do Sol esteve na redação para narrar a sua versão. Segundo ele, não houve nenhuma ilegalidade na concessão da gratificação. Conforme explicou, há vários meses, como agente de saúde, ele vem desenvolvendo um projeto para a implantação do Centro de Terapia Ocupacional do Idoso, “com uma proposta de atendimento diferenciado para este público aqui na região do Recanto do Sol”, afirmou, acrescentando que o trabalho já está em fase adiantada, inclusive, o convênio com uma igreja para garantir a estrutura física. A previsão de inauguração é para o mês de abril.
Marcão do Recanto salienta que protocolou um documento nas secretarias competentes dando ciência de seu projeto que, conforme ponderou, foi bem recebido em razão dos benefícios para a população da terceira idade, na região Norte. E, por conseguinte, solicitou uma gratificação ao chefe do Executivo, em razão dos gastos e do tempo dispensado à execução do projeto. No que, foi atendido em 19 de fevereiro último.
“Esta gratificação foi concedida, tão somente, em razão do meu projeto. Acho que qualquer colega que tenha um projeto diferenciado e que tenha viabilidade, também poderá pleitear (a gratificação). Não há imoralidade e nem ilegalidade”, reforçou.
O servidor sustentou que o Prefeito “não me pediu para fazer parte do seu partido ou grupo político. E, eu, continuo, como sempre fiz, fazendo as minhas cobranças para trazer benefícios para a minha região”, ressaltou. Inclusive, Marcão do Recanto, na página de sua rede social, exibe uma foto onde ele aparece deitado num enorme buraco no asfalto, com equipamentos para mergulho, numa crítica à situação da pavimentação em uma rua do bairro.
“Não há cunho político, nem parceria política nem qualquer outro tipo de conotação pessoal. Assim como ela (a gratificação) foi concedida a mim, pode ser retirada em qualquer tempo”, resumiu, dizendo que a situação ganhou repercussão sem uma razão maior. Ele, até, entende, que pode haver um interesse político por trás dessa polêmica na tentativa de desgastar a sua imagem pública.

Saúde
O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, procurado pela redação, confirmou que Marcos Izaías faz parte do quadro de agentes de saúde. Porém, a gratificação não foi dada pela secretaria, mas pela pasta social, à qual o projeto que o servidor desenvolve está ligada. “Como agente de saúde ele vai permanecer com o mesmo salário e cumprindo as suas obrigações”, pontuou.
Luiz Carlos Teixeira destacou que Anápolis, inclusive, é um dos primeiros municípios do País a pagar o piso nacional para os agentes de saúde, no valor de R$ 1.014,00 e mais uma gratificação de 20% sobre este valor, que foi acordado entre o Município e a categoria, a titulo de compensação por insalubridade, embora, na avaliação de perícia médica, não haja este enquadramento.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....