(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governo entrega novos armamentos para a PM

Polícia Comentários 28 de junho de 2013

Armas, munições, coletes antibalísticos fazem parte do reforço para a corporação, com investimento de R$ 11 milhões


Em solenidade na Academia de Polícia Militar em Goiânia, na manhã des quarta-feira, 26, o governador Marconi Perillo, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, e do comandante geral da PM, Silvio Benedito Alves, fizeram repasse de novos armamentos e munições para a corporação, incluindo coletes antibalísticos e um caminhão que será utilizado pela Cavalaria, totalizando R$ 11 milhões em investimentos.
O Governo de Goiás adquiriu sete mil coletes antibalísticos, um caminhão, 100 fuzis, 2,5 mil pistolas calibres .40 e 762 e munições. Com isso, todos os oficiais da Polícia Militar goiana passarão a utilizar pistolas, em substituição aos antigos revólveres calibre 38, remanescentes das forças armadas do Rio de Janeiro.
“Temos a satisfação de dizer que hoje a nossa polícia está melhor equipada. Nesses dois últimos anos, tive a satisfação de vir a essa Academia para anunciar inúmeros investimentos. Desde o início deste mandato, já renovamos duas vezes toda a frota da Segurança Pública, quando foram entregues mais de duas mil novas viaturas”, recordou o governador.
Durante a solenidade, Marconi anunciou que autorizou a promoção de 1.676 praças e de 200 oficiais para julho. Além disso, o governador disse estar empenhado em trabalhar na aprovação do Código de Previdência da PM e na criação de um Centro de Inteligência que contribuirá no aperfeiçoamento da operacionalidade das polícias Militar e Civil.
Mesmo diante dos avanços conquistados pela Segurança Pública no Estado nos últimos anos, o governador Marconi Perillo alegou que teria condições de fazer muito mais caso a arrecadação federal fosse melhor distribuída entre os Estados. “Vivemos uma situação onde 10% de todo o orçamento federal que deveria ser revertido para a Segurança Pública dos Estados e Municípios fica contingenciado para garantir o superávit primário. Hoje, 72% de toda a arrecadação está concentrada no governo federal. Temos que refletir sobre isso, pois são os Estados e municípios que sofrem diretamente os efeitos nocivos da falta de segurança, da precariedade das instituições que zelam pela integridade dos cidadãos. É hora do governo federal se propor a contribuir com o pagamento do Piso Nacional da Educação, entre outras demandas dignas e justas que o Estado não consegue, por si só, arcar exclusivamente utilizando apenas o seu orçamento”, argumentou Marconi Perillo.
Conforme declarou o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, todas as demandas apresentadas pela Secretaria têm sido atendidas pelo governo. “Mesmo com todas as necessidades prementes de outras áreas, o Governo tem se mostrado sensível às causas da Segurança Pública goiana. Hoje estamos novamente celebrando mais um importante passo no sentido de reequipar e reaparelhar as forças de segurança do Estado”, afirmou.
Sobre o reforço do efetivo policial, Joaquim Mesquita comentou que estão em andamento três concursos para ampliar em 1,18 mil novos PMs, 750 policiais civis e contratação de 1,3 mil reservistas que ingressarão como soldados de terceira classe. “Além disso, já temos autorizada a realização de novo processo para contratação de agentes e escrivães da Polícia Civil”, anunciou.
Para o comandante geral da PM, Sílvio Benedito Alves, o empenho do Governo em melhor equipar seu efetivo repercute positivamente entre a corporação que se sente mais segura para agir no sentido de proteger o cidadão e o bem público de transgressores. “Isso é um ganho imenso pra PM. Já temos realizado um trabalho de forma planejada com vistas a reduzir os índices de criminalidade no Estado. E em algumas regiões já pudemos constatar a redução desse índice”, alegou o comandante.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Polícia

Tragédia no Lago Corumbá ainda envolta em completo mistério

27/04/2017

O Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Vilela, destacou três delegados - Renato Rodrigues, Vander Coelho e Cleuton Lo...

Organização criminosa fraudava Seguro Desemprego na região

19/04/2017

A manhã de quarta-feira, 19, foi de intensa movimentação na sede da Delegacia da Polícia Federal em Anápolis. Por volta ...

Comando do 28° BPM quer integração com a comunidade

31/03/2017

Nesta quinta-feira,30, o Comandante do 28ºBPM, Major Rodrigo Bispo, juntamente com a Presidente do 8º CONSEG (Conselho de S...

Homem com antecedentes cai por furto de “magrela”

23/03/2017

No final da tarde da última quarta-feira,22, a equipe policial da viatura 8894 patrulhava a Av. Presidente Kennedy, próximo...