(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governo confirma os centros de Convenção e Internação

Política Comentários 26 de fevereiro de 2012

Governador confirma disposição para iniciar, em curto espaço de tempo, várias obras importantes prometidas em campanha


O Governador Marconi Perillo disse, em entrevista à imprensa de Anápolis, na tarde de quinta-feira 23, em Goiânia, que no final de março deverá ser publicado o edital de licitação para as obras de implantação do Centro de Convenções “Deocleciano Moreira Alves”, compromisso de campanha assumido junto ao empresariado e à comunidade anapolina em geral. E, também, na tarde desta quinta-feira, 23, o Governador confirmou haver recebido de parte do Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) a notícia de que o edital de licitação para as obras do Centro de Internação para Jovens e Adolescentes de Anápolis estava sendo encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado. Sobre o Centro de Convenções, Marconi Informou que ele será “um dos mais importantes do Brasil e não só de Anápolis, ou de Goiás. Ele é bem maior e mais moderno, por exemplo, do que o de Goiânia”, admitiu. Marconi assegurou que as obras do Centro serão erigidas, em parte, através de parcerias público/privadas (PPP), como a edificação de um prédio para servir como centro comercial, um hotel e um auditório para duas mil pessoas. “É uma promessa de campanha da qual não me esqueci e garanto que vou entregar ao povo de Anápolis”, justificou.
Sobre o Centro de Internação para Jovens e Adolescentes, o Governador disse que ele faz parte de um conjunto de obras para melhorar a qualidade da política de segurança pública em Anápolis. “Já dei ordens para uma obra de emergência que visa aumentar em mais 90 vagas a estrutura da Cadeia Pública; estou trabalhando a edificação do Mini Presídio, cujos entendimentos estão bem adiantados e autorizei outros investimentos, como a construção de uma sede para o Quinto Distrito Policial e outros gastos importantes”, disse o Governador. Ele assegurou que o projeto do Mini Presídio estava emperrado no Departamento Penitenciário Nacional (Depen) por conta de ajustes que foram definidos. “Aproveitamos e fizemos uma mudança na verba que era para se construírem três presídios com 350 vagas e redistribuímos para quatro presídios de 300 vagas, dentre eles, o de Anápolis. E, quando ele ficar pronto, a atual Cadeia Pública vai ser transformada em Casa de Prisão Provisória”, afirmou o Governador. Especificamente sobre o Centro de Internação para menores, Marconi Perillo justificou que conhece a dramática situação enfrentada pelo Juizado da Infância e da Juventude e que, agora, ele, de fato, vai ser construído.
Anel do DAIA
Sobre a formação do anel viário posterior do Distrito Agro Industrial de Anápolis, o Governador, que estava acompanhado do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, disse que é um assunto definido e que a obra começa dentro de poucos dias. “Já autorizei a despesa e a Agetop deve iniciá-la em curto espaço de tempo”, alegou. Marconi Perillo anunciou, ainda, que as obras de pavimentação da rodovia Anápolis/Gameleira de Goiás serão reiniciadas assim que terminar o período chuvoso e que o asfalto será estendido até à cidade de Silvânia. Vamos entregar esta estrada, ainda, no primeiro semestre, declarou.
A respeito da implantação do Centro de Tecnologia, numa área de 117 alqueires, contígua ao Distrito Agro Industrial de Anápolis, Marconi Perillo disse que “há dois anos venho falando nesse projeto, mas não havia confirmado, ainda, porque necessitava de alguns ajustes. Agora posso dizer que ele é uma realidade. Já temos parceiros importantes, incluindo a Prefeitura de Anápolis. Vários outros municípios estavam de olho, querendo levar o Centro para suas regiões, mas entendemos que Anápolis, pela estrutura que oferece hoje, é a melhor opção. Esse centro vai ser o novo ciclo econômico de Anápolis, depois da Estrada de Ferro na década de 30; do setor de beneficiamento e vendas no atacado de cereais, nos anos 60, a implantação do DAIA e da Base Aérea nos anos 70 e, agora, o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Multimodal e outros altos investimentos que estamos realizando na região de Anápolis”, assegurou.
Sobre o ano eleitoral de 2012 o Governador disse que vai participar “muito pouco. Estou focado na administração estadual. Claro que nosso partido vai disputar em praticamente todos os municípios, inclusive em Anápolis, onde o PSDB tem bons nomes, assim como a nossa base aliada. O que mais está sendo divulgado é o do Secretário Alexandre Baldy (Indústria e Comércio), mas temos outros e espero que as conversações se adiantem até julho, disse.
A respeito da greve dos servidores da Educação, o Governador disse que espera um final sem traumas nos próximos dias. “Estamos abertos ao diálogo, mantemos contato com o Ministério Público, com o Poder Judiciário e com as subsecretarias em todo o Estado e esperamos que os professores que ainda não retornaram, voltem às salas de aulas. Entendemos o melhor plano para a categoria, estamos pagando salários acima do piso nacional e oferecendo outros benefícios”, disse. O Governador confirmou, ainda, que está mantida decisão de se cortarem os pontos e descontarem os dias não trabalhados pelos servidores da Educação.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...