(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governo acena com proposta de parceria para novas creches

Educação Comentários 21 de outubro de 2011

Proposta foi feita durante a inauguração do Centro de Educação Infantil Rainha da Paz, construído pela Diocese de Anápolis no setor Vivian Parque


O Governo do Estado propôs à Prefeitura Municipal, parceria para a construção de quatro Centros de Educação Infantil, nos moldes do CEI Rainha da Paz, construído pela Diocese de Anápolis e inaugurado na última quarta-feira,19, no setor Vivian Parque, com a presença de várias autoridades, dentre elas o Bispo Diocesano Dom João Wilk, o Prefeito Antônio Gomide e a Primeira-dama do Estado, Valéria Perillo. Além dos deputados estaduais Carlos Antônio (PSC) e José de Lima (PDT), vários vereadores e o Presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves.
A Primeira-Dama Valéria Perillo, na oportunidade, anunciou que o Governo irá construir 100 creches no Estado, sendo que destas quatro serão no Município de Anápolis. Ela adiantou que os recursos para a construção dos CEIs deverão estar disponíveis para que as obras sejam iniciadas no começo do ano que vem. Mas, observou a necessidade de participação da Prefeitura e do Governo Federal. Na parte que cabe ao Estado, os recursos deverão serão destinados à OVG, fazendo parte do programa denominado Criança Cidadã.
O Prefeito Antônio Gomide, em seu pronunciamento, não teceu comentário a respeito da parceria proposta. Ressaltou que há 25 anos, a Igreja Católica desenvolve naquela região da cidade um importante trabalho com a Pastoral da Criança e agora, a mesma foi escolhida para sediar este projeto que destacou ser de grande alcance social, devido à grande demanda que há no próprio Vivian Parque e bairros adjacentes de unidade para acolher os filhos de pais que trabalham e não têm aonde deixar as crianças.
O Bispo Diocesano Dom João Wilk agradeceu o apoio e a parceria que teve tanto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, quanto do Governo do Estado e narrou que a obra teve outros personagens importantes para a sua consolidação, ligados à organização ONLUS- Grupo de Amigos do Brasil da Itália- ligada a Diocese de Iglesias, na região da Sardenha.
A construção teve início há dois anos e, na época, a rua da creche não contava nem com água tratada e nem asfalto. “Hoje temos tudo isso, graças às parcerias”, disse, enfatizando também o apoio das paróquias da diocese. A creche ocupa uma área de cinco lotes e tem capacidade de atender 75 crianças do berçário ao maternal II. O local conta com seis salas de aulas, brinquedoteca, parque, sala de TV, refeitório, cozinha completa, recepção, pátio coberto e descoberto para recreação, lavanderia e banheiros adaptados à idade das crianças que terão a faixa etária de 0 a 3 anos. Ao todo o centro educacional tem 27 funcionários, sendo 12 professores.
Além de cumprir a sua finalidade na área educacional, o espaço será também utilizado, nos fins de semana, para as atividades da Pastoral da Criança.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...