(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governo acena com proposta de parceria para novas creches

Educação Comentários 21 de outubro de 2011

Proposta foi feita durante a inauguração do Centro de Educação Infantil Rainha da Paz, construído pela Diocese de Anápolis no setor Vivian Parque


O Governo do Estado propôs à Prefeitura Municipal, parceria para a construção de quatro Centros de Educação Infantil, nos moldes do CEI Rainha da Paz, construído pela Diocese de Anápolis e inaugurado na última quarta-feira,19, no setor Vivian Parque, com a presença de várias autoridades, dentre elas o Bispo Diocesano Dom João Wilk, o Prefeito Antônio Gomide e a Primeira-dama do Estado, Valéria Perillo. Além dos deputados estaduais Carlos Antônio (PSC) e José de Lima (PDT), vários vereadores e o Presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves.
A Primeira-Dama Valéria Perillo, na oportunidade, anunciou que o Governo irá construir 100 creches no Estado, sendo que destas quatro serão no Município de Anápolis. Ela adiantou que os recursos para a construção dos CEIs deverão estar disponíveis para que as obras sejam iniciadas no começo do ano que vem. Mas, observou a necessidade de participação da Prefeitura e do Governo Federal. Na parte que cabe ao Estado, os recursos deverão serão destinados à OVG, fazendo parte do programa denominado Criança Cidadã.
O Prefeito Antônio Gomide, em seu pronunciamento, não teceu comentário a respeito da parceria proposta. Ressaltou que há 25 anos, a Igreja Católica desenvolve naquela região da cidade um importante trabalho com a Pastoral da Criança e agora, a mesma foi escolhida para sediar este projeto que destacou ser de grande alcance social, devido à grande demanda que há no próprio Vivian Parque e bairros adjacentes de unidade para acolher os filhos de pais que trabalham e não têm aonde deixar as crianças.
O Bispo Diocesano Dom João Wilk agradeceu o apoio e a parceria que teve tanto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, quanto do Governo do Estado e narrou que a obra teve outros personagens importantes para a sua consolidação, ligados à organização ONLUS- Grupo de Amigos do Brasil da Itália- ligada a Diocese de Iglesias, na região da Sardenha.
A construção teve início há dois anos e, na época, a rua da creche não contava nem com água tratada e nem asfalto. “Hoje temos tudo isso, graças às parcerias”, disse, enfatizando também o apoio das paróquias da diocese. A creche ocupa uma área de cinco lotes e tem capacidade de atender 75 crianças do berçário ao maternal II. O local conta com seis salas de aulas, brinquedoteca, parque, sala de TV, refeitório, cozinha completa, recepção, pátio coberto e descoberto para recreação, lavanderia e banheiros adaptados à idade das crianças que terão a faixa etária de 0 a 3 anos. Ao todo o centro educacional tem 27 funcionários, sendo 12 professores.
Além de cumprir a sua finalidade na área educacional, o espaço será também utilizado, nos fins de semana, para as atividades da Pastoral da Criança.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...