(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governador recebe comitiva de empresários anapolinos

Política Comentários 11 de dezembro de 2015

Marconi Perillo anuncia a reativação de obras e o apoio a novos distritos industriais


Cerca de 30 empresários e lideranças classistas de Anápolis participaram, na tarde da última quarta-feira, 09, de um encontro de trabalho com o Governador do Estado, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A caravana foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis, (ACIA) e marcou o encerramento do projeto iniciado há alguns meses, que propôs a discussão de temas relativos ao crescimento econômico do Município e o encaminhamento de uma pauta de reivindicações ao Chefe do Executivo Estadual. O documento foi entregue pelo Presidente da ACIA, empresário Anastacios Apostolos Dagios, e contém cerca de uma dezena de itens, vários dos quais foram previamente discutidos, ainda, durante a reunião em palácio.
De acordo com o Presidente da ACIA, o objetivo da elaboração do documento, que ficou conhecido como a “Carta de Anápolis”, é focar as principais demandas do empresariado anapolino e que são de responsabilidade do poder público (governos Municipal, Estadual e Federal), assim como propor o encaminhamento de soluções para elas. O Governador anunciou que todas as providências relativas ao Governo do Estado vão ser tomadas imediatamente, levando-se em consideração o apreço que tem por Anápolis e seu povo. Fizeram parte da comitiva, diretores da Associação Comercial e Industrial de Anápolis; cinco dos anapolinos que, atualmente, compõem a Administração Estadual; representantes de sindicatos, lojas maçônicas e várias outras personalidades do mundo sociopolítico de Anápolis. Também, na Reunião, o Presidente da ACIA comunicou ao Governador Marconi Perillo a finalização do processo relativo à área doada pelo Governo do Estado para a edificação da nova sede da entidade, inclusive, o pagamento dos tributos relativos à transação e agradeceu, pessoalmente, a Marconi Perillo pela iniciativa de ceder o terreno para a referida obra.
Destaques do encontro
Analisando alguns dos itens apresentando no documento, o Governador Marconi Perillo disse que vários deles estão sob encaminhamento, como é o caso da conclusão das obras iniciadas em ainda, não terminadas. Por exemplo, o Centro de Convenções que, segundo o Governador, vai ter as obras reativadas em curto espaço de tempo. A quitação da última fatura do atual estágio da obra está em vias de ocorrer nos próximos dias e, provavelmente, em janeiro o trabalho recomece.
Sobre o Aeroporto Internacional de Cargas, o Governador disse aos empresários de Anápolis que a pista principal está concluída e que ela é uma das melhores da América Latina nesta modalidade. Marconi disse, mais, que está entabulando conversações com o Governo Federal para que o Aeroporto seja aproveitado, também, pela indústria aeronáutica e que há amplas possibilidades de que parte do sistema de manutenção da Força Aérea Brasileira seja transferida para o Aeroporto que será de operacionalidade mista (cargas e passageiros). Ainda abordada a questão da Plataforma Logística Multimodal, que, de acordo com Marconi Perillo, deve entrar em operação dentro de pouco tempo.
Mas, o assunto que mais chamou a atenção, foi o anúncio da parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Anápolis e a iniciativa privada para a implantação de dois novos distritos industriais no Município. Segundo o Governador, o assunto está bem encaminhado e, em pouco tempo, ele pretende fazer o anúncio de tal parceria, junto com o Prefeito João Gomes, que, por sinal, se encontrava presente na reunião e confirmou esta proposta. Segundo o que foi dito, os distritos serão implantados em curto espaço de tempo. E, os serviços solicitados para a melhoria do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), incluindo seu contorno viário, de acordo com o Governador, o procedimento ainda não aconteceu devido às mudanças estruturais do Governo, com a extinção da Goiasindustrial e a criação da CODEGO (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás). Finalmente, Marconi Perillo disse aos empresários da ACIA que as obras do CASE (centro de atenção ao menor) e do novo presídio da Cidade serão retomadas em curto espaço de tempo. O presídio, por exemplo, vai ser administrado pela iniciativa privada e as providências nesse sentido estão bem avançadas. Ao final, o Presidente da ACIA, empresário Anastacios Apostolos Dagios agradeceu a presença de todos e, em especial ao Governador Marconi Perillo por ter recebido a comitiva de Anápolis em seu gabinete.

Autor(a): Nilton Pereira

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...