(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governador em exercício garante prioridade à segurança

Política Comentários 12 de janeiro de 2013

José Eliton disse em Anápolis, que o Governo dará atenção especial à segurança pública em Anápolis


Anápolis recebeu, nesta quinta-feira,10, a visita do Governador em exercício José Eliton. Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e pelo comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Edson Araújo, ele fez a entrega de 59 viaturas, sendo 37 para a PM e 12 para a Polícia Civil, além de assinar algumas ordens de serviços. A solenidade aconteceu na Associação Comercial e Industrial (Acia), onde centenas de pessoas acompanharam o ato.
A entrega das novas viaturas, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e com o comandante geral da PM, Edson Araújo, fazem parte de uma série de medidas que estão sendo colocadas em práticas para diminuir a criminalidade na Capital, na região do Entorno de Brasília e em algumas cidades de porte maior que estão enfrentando dificuldades nessa área, como é o caso de Anápolis, onde o número de homicídios saltou de 80 para 140 de 2011 para 2012.
O comandante da PM adiantou que a corporação deverá receber em breve armamentos novos, munições e coletes à prova de bala. Também o efetivo será ampliado com 1.180 concursados que deverão ser reforçados pela Academia de Polícia, sendo que Anápolis será contemplada com parte desse novo efetivo. O comandante, entretanto, não precisou quantos seriam. Ele destacou que o crime de homicídio é bastante difícil de ser combatido, porque eles ocorrem geralmente de forma planejada e dentro de ambientes. Entretanto, disse, o Governo, deverá intensificar, como ações preventivas, o fortalecimento das políticas anti-drogas, já que a maior parte desse crime tem alguma ligação com o uso e o tráfico de entorpecentes. O coronel disse também que é preciso que o País adote uma lei penal mais rígida, “para acabar com este prende e solta”.
O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, disse em seu pronunciamento, durante a solenidade, que Anápolis ressentiu a presença da Pasta em ações no Município. Realidade que pretende mudar. “Depois que tomei posse, essa já é a quarta vez que venho à Cidade”, lembrou, acrescentando que a Cidade tem muitas demandas no setor da segurança, sobretudo, na área prisional. Ele aproveitou para anunciar que, provavelmente até o final do mês, devem ter início as obras de ampliação do Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc” e do novo presídio, já que os últimos entraves burocráticos já estão sendo removidos. No caso do presídio, ele afirmou que a empresa que havia ganho a licitação desistiu da obra. Foi necessário, então, chamar a segunda colocada que apresentou uma proposta de preço, que está sob análise técnica da Caixa Econômica, uma vez que os recursos para a construção serão federais, oriundos do Fundo Penitenciário do Ministério da Justiça.

Prestação de contas
O governador em exercício, José Éliton, baseou seu pronunciamento numa prestação dos dois primeiros anos do Governo Marconi Perillo que, segundo ele, foram produtivos. “Temos muito o que mostrar”, reforçou, acrescentando que em Anápolis, o Governo retomou as obras do Aeroporto de Cargas e vai iniciar a construção do presídio, além, ainda, da reforma das escolas da rede estadual. Ele destacou outros programas do Governo do o Rodovida, para a recuperação da malha rodoviária.
“Viemos mostrar o que já foi feito, prestar contas à sociedade e dizer das perspectivas para os próximos dois anos”, disse o governador em exercício. Ele também fez questão de mencionar o projeto desenvolvido através da Saneago para a universalização do serviço de água tratada, que até 2014 atenderá todo o Município, com investimento de R$ 119 milhões.
O presidente da Acia, Wilson de Oliveira, fez um discurso rápido, destacando que o Governo tem tido grande deferência com Anápolis e que as ações necessárias para garantir o desenvolvimento são cobradas.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...