(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Governador autoriza colégio militar para Anápolis

Educação Comentários 27 de abril de 2013

Anúncio foi feito pelo deputado estadual Carlos Antônio (PSC), após audiência com o Governador Marconi Perillo


Pleito que há meses mobiliza diversos setores da sociedade anapolina, a instalação da segunda unidade do colégio militar vivenciou novo e importante capítulo na manhã de ontem, 24, no Palácio das Esmeraldas. O governador Marconi Perillo autorizou oficialmente o início dos trâmites para a implantação do projeto. O Colégio Polivalente Gabriel Issa vai receber a instituição de ensino.
Capitaneada pelo deputado estadual Carlos Antonio, comitiva formada por autoridades políticas, classistas e da área da Educação participaram de audiência com Marconi Perillo. Eles entregaram ao governador um abaixo-assinado indicando o desejo coletivo de que a nova unidade tenha sede no Colégio Polivalente Gabriel Issa, na Vila Góis. Ter um endereço definido era a condição para que o processo de instalação fosse iniciado.
“Estou assinando a autorização para o início do processo e repassando nesse momento o documento às mãos do coronel Raimundo Nonato, que responde pela coordenação da abertura de novas unidades do colégio militar em Goiás. É definitivo. A partir de agora a condução dos trabalhos e os detalhes sobre prazos estão com ele”, disse o governador, que reconheceu a importância de se expandir, criteriosamente, a instituição.
Na avaliação do deputado Carlos Antonio, um dos entusiastas do projeto, Anápolis ganha muito com a nova unidade. Ele lembrou que há uma fila de espera por vagas no colégio militar que ultrapassa dois mil alunos e que é referência em educação pública. “Não é por acaso que o Colégio Militar Dr. Cezar Toledo, que já funciona na cidade, foi destaque no Ideb 2011 entre as escolas estaduais, ocupando o primeiro lugar em Goiás e o 20º no Brasil”, destacou o parlamentar.
A subsecretária de Educação de Anápolis, Sonja Maria Lacerda também falou sobre a instalação do colégio militar, destacando a qualidade do ensino oferecido. A opinião foi compartilhada pela diretora do Colégio Polivalente Gabriel Issa, a futura sede da segunda unidade da instituição. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros, os vereadores Amilton Filho e Vespasiano Reis, assim como os demais presentes também comemoraram a autorização do governador para instalar a unidade.

Obras
Após autorizar a implantação do segundo colégio militar, o governador Marconi Perillo falou sobre outras obras do Governo do Estado na cidade. Lembrou que está em curso a construção da nova pista do aeroporto de cargas, que terá capacidade para receber aviões de qualquer porte; e comentou sobre o centro de convenções, cuja expectativa é terminar o processo licitatório no próximo mês.
Marconi Perillo ainda citou a Plataforma Logística, projeto que considera fundamental para Anápolis e Goiás, e que terá a parceria de empresários e fundos de pensão para a efetivação de investimentos. Por fim, destacou a situação do novo presídio, lamentando a necessidade de nova licitação, já que as duas empresas que deveriam tocar a obra, a primeira e a segunda colocadas no certame anterior, fizeram o distrato reconhecendo impossibilidade de tocar o trabalho.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Porque o curso de Administração se tornou um dos melhores de Goiás

27/12/2018

Administrar uma empresa requer habilidade de gestão, senso de justiça e boa comunicação para transitar com igualdade entr...

Adolescentes internos do CASE fizeram provas do ENEM

13/12/2018

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápol...

UniEVANGÉLICA anuncia vagas para o curso de Fisioterapia no próximo ano

13/12/2018

Escolher uma boa instituição de ensino é fundamental para fazer uma boa graduação e se tornar um profissional de excelê...

CEPMG lembra, com homenagens, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

07/12/2018

Em solenidade ocorrida na última segunda-feira, 03, data em que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência,...