(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide terá reunião com bancada para definir emendas

Política Comentários 11 de novembro de 2011

Corrida a Brasília deve aumentar neste final de ano, para garantir recursos para serem liberados para investimentos nos municípios antes do prazo que determina a legislação eleitoral


O Prefeito Antônio Gomide estará em Brasília na próxima semana, se reunindo com parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional. O objetivo, segundo ele, é tentar garantir recursos para aplicar em projetos que beneficiem a cidade em diferentes áreas da Administração, tais como: saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e outras. A data do encontro deve ser agendada para após o feriado dia 15.
Na última semana, o chefe do Executivo também esteve em Brasília, onde se encontrou com os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), além de alguns deputados. Na próxima semana, a ideia é estar com toda a bancada, que é coordenada pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB).
Conforme o Prefeito, esse momento é fundamental para definir a forma como a cidade poderá ser contemplada tanto em relação à emenda de bancada como as emendas individuais dos parlamentares. Isso porque, sendo 2012 um ano eleitoral, “é preciso que a gente carimbe recursos para fazermos os investimentos no primeiro semestre do ano que vem”, assinalou Gomide.
Além disso, Antônio Gomide ressaltou um elemento novo que é a aprovação do projeto da DRU (Desvinculação de Receitas da União) o qual, na sua opinião, proporcionará mais mobilidade para que deputados e senadores possam trabalhar recursos para as suas respectivas regiões. Dessa forma, avalia, é preciso estar na frente dessa corrida que, aliás, deve ser intensificada durante este mês.
“Temos uma série de projetos para construção de escola, preservação de áreas verdes, projetos para a área de saúde, de pavimentação asfáltica. E a nossa intenção é trabalhar para garantir esses recursos de emendas que são muito importantes”, salientou Gomide, adiantando que já foi garantida uma emenda apresentada pelo deputado federal Rubens Otoni, para a construção de um grande centro esportivo no Município, obra esta que deverá começar a ser executada a partir do próximo ano, com o fim do período chuvoso.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara Municipal vai homenagear o ex-prefeito Pedro Sahium

22/03/2019

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira, 19, a concessão do Título de Cidadão Beneméri...

Lideranças vão a Caiado para “destravarem” projetos de Anápolis

22/03/2019

Nesta sexta-feira, 22, será entregue ao Governador Ronaldo Caiado um documento elaborado em conjunto entre a Associação Co...

Projeto visa tornar todos os assentos especiais

22/03/2019

Está em tramitação no Legislativo Anapolino, um Projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador Wederson Lopes (PSC...

Prefeito e Administração aparecem bem avaliados em pesquisa de TV

15/03/2019

A TV Record está exibindo em sua programação, uma pesquisa encomendada junto à empresa Real Big Data, avaliando a perform...