(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide terá mais tempo na TV do que todos os adversários

Política Comentários 10 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral define o espaço que cada partido ou coligação terá na propaganda gratuita no rádio e na televisão que começa no próximo dia 21


O candidato da coligação “A Força do Trabalho” (PSC / PPL / PR / PC do B / PP / PMDB / PTN / PRB / PRP / PT / PTB / PSB / PMN / PCO), Antônio Gomide, terá mais tempo no horário gratuito de rádio e televisão da Justiça Eleitoral, do que os seus quatro adversários juntos. O tempo destinado a cada coligação eou candidato, foi divulgado em reunião entre os representantes dos partidos que participam do pleito e o juiz eleitoral Gleuton Brito Freire, da 141ª. Zona Eleitoral. Também, na ocasião, foi feito o sorteio para definir a ordem de entrada dos partidos na programação, a partir do dia 21 próximo.
O candidato petista à reeleição, Antônio Gomide, terá 15 minutos, 5 segundos e 71 centésimos, nos programas gratuitos de rádio e TV. O candidato da coligação “União por Anápolis: mais transparência, mais resultados” (DEMPSDBPSLPV), Wilson de Oliveira, terá o segundo maior tempo de propaganda: 05 minutos, 24 segundos e 76 centésimos. Na sequência, vem o candidato da coligação “Por uma Anápolis ainda melhor” (PSDPHS), Gérson Fallacci, com o tempo de 04 minutos, 13 segundos e 33 centésimos. O candidato José de Lima, da coligação “Por um Anápolis Ainda melhor” (PDTPTC) terá tempo de 2 minutos 57 segundos e 14 centésimos. E, por fim, o menor tempo será do candidato da coligação “Juntos faremos mais” (PPSPSDC), Elismar Veiga, com 02 minutos e 19 segundos.
A primeira aparição no horário gratuito de rádio e TV será do candidato do PHS, Gérson Fallacci. Na sequência, serão exibidos os programas dos candidatos José de Lima (PDT); Elismar Veiga (PPS), Wilson de Oliveira (DEM) e Antônio Gomide (PT).
Em relação às candidaturas proporcionais (vereador), o tempo maior no horário gratuito de rádio e TV será destinado à coligação “Progresso e democracia caminhando juntos” (PPPMDB), com 05 minutos 17 segundos e 80 centésimos. Depois vem a coligação “A Força do Trabalho I” (PCOPMNPT), com 04 minutos, 14 segundos e 02 centésimos. A coligação “União por Anápolis: mais transparência e mais resultados II” (DEMPSDB) terá 03 minutos 43 segundos e 32 centésimos. Em seguida: coligação “A força do trabalho II (PRPSB), 03 minutos 29 segundos e 14 centésimos; “Por uma Anápolis ainda melhor” (PHSPSD), 02 minutos 58 segundos e 43 centésimos; “POR UMA ANÁPOLIS AINDA MELHOR” (PDTPTC), 01 minuto 42 segundos e 84 centésimos; “Legislativo em Ação” 01 minuto 38 segundos e 12 centésimos; Partido Comunista do Brasil PC do B, 01 minuto 19 segundos e 22 centésimos; coligação “A força do trabalho III” (PSCPPL), 01 minuto 19 segundos e 22 centésimos; “Construindo uma nova Anápolis (PVPSL), 01 minuto 12 segundos e 13 centésimos; “Fé e trabalho” (PTNPRB), 01 minuto, cinco segundos e 05 centésimos; “Juntos faremos mais” (PSDCPPS), 01 minuto, 05 segundos e 05 centésimos e Partido Trabalhista do Brasil (PTB), 55 segundos e 60 centésimos.
O Juiz Gleuton Brito Freire adiantou que as emissoras de rádio São Francisco e de televisão, TV Tocantins, ficarão responsáveis pela geração dos programas dos candidatos majoritários e proporcionais. Ficaram, também, acertadas na reunião, outras questões como o tipo de mídia a ser entregue para a veiculação, assim como os horários de entrega de material. Neste caso, ficou acordada a entrega dos materiais a ser veiculado em rede referentes aos dois programas diários no dia anterior à transmissão, até às 14 horas, sendo que o material a ser veiculado nos fins de semana e nas segundas-feiras, deverão ser entregues na Rádio São Francisco das 15:30 horas às 17 horas e na TV Tocantins, das 17 às 18:30 horas. Ficou, ainda, definido que, não sendo entregue material por partido ou coligação, será veiculado o último material entregue. Cada partido ou coligação terá o direito de indicar três pessoas para fazer a entrega.

Campanha limpa
O Juiz Gleuton Brito Freire disse aos representantes dos partidos e coligações que vai estar atento à programação para coibir eventuais abusos. “Não vamos permitir que baixem o nível da campanha e que a mesma seja transformada em um ringue de baixaria. Não interessa quem vai ganhar ou quem vai perder, o nosso interesse é que tenhamos um debate limpo e democrático”, alertou, afirmando que ao longo da campanha estará constantemente se reunindo com os candidatos. Questionado sobre o fato de algum partido ou coligação desferir algum ataque no último dia da programação, uma vez que dificultaria, neste caso, o direito de resposta, o magistrado acenou que irá estudar a possibilidade de fazer uma censura prévia. Ele também adiantou que serão rigorosamente cumpridos, os horários de entrega do material a ser veiculado no rádio e na televisão, por que estes veículos já sofrem com a alteração em suas grades de programação e não podem, de maneira alguma, sofrerem qualquer outro tipo de prejuízo, sem contar o fato de que as veiculações se dão em horário nobre.


Ordem de início e tempo dos prefeituriáveis

Gérson Fallacci (04´13´´33)
“Por uma Anápolis ainda melhor” (PSDPHS)

José de Lima (02´57´´14)
“POR UMA ANÁPOLIS AINDA MELHOR” (PDTPTC)

Elismar Veiga (02´19´´05)
“Juntos faremos mais” (PSDCPPS)

Wilson de Oliveira (05´24´´76)
“União por Anápolis: mais transparência, mais resultados” (DEMPSDBPSLPV)

Antônio Gomide (15´05´´71)
“A Força do Trabalho” (PSC / PPL / PR / PC do B / PP / PMDB / PTN / PRB / PRP / PT / PTB / PSB / PMN / PCO)

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...