(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Política Comentários 08 de julho de 2011

Uma das reivindicações é para que o Ministério aumente o teto de repasses ao Município que, hoje, é um pólo regional que atende a, pelo menos, 309 localidades próximas


Em busca de recursos federais para a política municipal de Saúde Pública, o Prefeito Antônio Gomide, acompanhado da secretária de Saúde, Irani Ribeiro, dos diretores Marcelo Daher e Rodrigo Fonseca e do chefe de gabinete, Céser Donizete, esteve em Brasília na quarta-feira, 06, onde se reuniu com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Dentre as reivindicações apresentadas ao ministro está a importância de um teto financeiro maior, já que a Cidade que vem trabalhando como pólo, atendendo a mais de 30 municípios do entorno. O aumento deste valor vai garantir a implantação de projetos importantes para a comunidade e ampliar a rede de atenção à saúde.
A comitiva anapolina relatou ao ministro os investimentos feitos pela Prefeitura na área da saúde. O Prefeito disse que a administração municipal tem se preocupado com os objetivos do atual governo, dentre eles, a política de descentralização da saúde.
Com o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), a Prefeitura está construindo oito unidades básicas de saúde, nos seguintes setores: São João; Parque dos Pirineus; Residencial Ander; Vila União; Parque Iracema, divisa com Conjunto Mirage; Residencial das Flores; Conjunto Filostro Machado e Jardim América. O município está, também, construindo um Ambulatório de Atendimento à Mulher com previsão de entrega para outubro deste ano.
A comitiva que foi à Brasília também se empenhou em buscar recursos para viabilizar a aprovação do projeto que contempla a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA tipo II, que de acordo com o Ministério da Saúde, a população da região de cobertura precisa ter entre 100 a 200 mil habitantes e o número de atendimentos precisa ser de 150 a 300 pacientes.
Atualmente, está em andamento a construção de uma unidade do tipo III. O trabalho realizado no hospital é diretamente relacionado ao desempenhado no SAMU, com permanência do paciente nas primeiras 24 horas e, em seguida, o encaminhado para outra unidade. A unidade vai reduzir a demanda do Hospital Municipal.
Outra importante reivindicação do Município é a agilidade na liberação dos recursos para os projetos aprovados. “O Ministro precisa conhecer a realidade do Município e as ações que ele desenvolve. Já fizemos projetos e levamos ao Ministério, por isso, queremos que ainda, este ano, os recursos cheguem a Anápolis”, comentou.

Parceria
O Chefe do Executivo Anapolino destacou, ainda, que as ações feitas na Cidade acontecem no âmbito do governo. “Temos condições de andar juntos. Provamos que temos condições de atender à população e cumprir com os objetivos do governo”, falou.
Alexandre Padilha nos próximos dias tem visitas marcadas para algumas regiões de Goiás. Mesmo assim, a Administração Municipal se antecipou em apresentar uma planilha onde mostra a importância da Cidade, podendo, assim, atrair mais recursos do Governo Federal. O ministro se comprometeu em colocar Anápolis na agenda de sua visita.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...