(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide propõe emenda para regularizar salários do Estado

Política Comentários 29 de maro de 2019

Proposta do parlamentar é que o pagamento dos servidores ocorra dentro do mês trabalhado


O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, na sessão de terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a alteração do Artigo 96 da Constituição Estadual. O artigo, como é hoje, permite que os salários dos servidores ativos e dos aposentados sejam pagos até o dia 10 do mês seguinte. A alteração prevista na PEC propõe que o pagamento seja feito dentro do mês trabalhado.
“Propomos este debate com os deputados como uma forma de valorizar os nossos servidores e aposentados, para que se sintam mais seguros em relação aos seus vencimentos. Ela é válida para todos os servidores dos três poderes”, explicou Gomide.
Para o deputado, o ajuste necessário é uma questão de Planejamento interno do Governo. “O orçamento é um só para o ano todo, a arrecadação é a mesma, então basta haver planejamento que torna-se possível”, sugere.
Gomide explica a incompatibilidade entre o pagamento no dia 10 de cada mês e os compromissos do trabalhador entre os dias primeiro e nove. “Sabemos que muitos têm seus compromissos para pagar no início do mês, como água, luz, condomínio e outros. E ficam sem poder pagar porque só recebem salários no dia 10. Precisamos ajustar isto”, defendeu.
O deputado avalia que a aprovação da PEC é uma questão de justiça com os trabalhadores. Para ser apresentada, toda PEC precisa ter, no mínimo, um terço das assinaturas dos deputados. A PEC de Gomide conta com 15 assinaturas. Se for ao plenário, a alteração à Constituição pode ser feita somente com a aprovação de dois terços de votos favoráveis à matéria.
O parlamentar, que foi prefeito de Anápolis por dois mandatos, afirma que o pleito junto à programação do governo é possível por “experiência própria”. “Quando fui prefeito em Anápolis, paguei todas as folhas de pagamento dentro do mês trabalhado, nos cinco anos e meio que estive à frente da cidade. Basta haver comprometimento e planejamento com o próprio orçamento”, relatou.
Antônio Gomide pediu o apoio dos deputados pela aprovação da PEC que começará a ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...