(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide inicia mandato com mudanças na equipe

Política Comentários 04 de janeiro de 2013

Secretariado é mesclado com nomes técnicos e políticos, mas a grande maioria vem da gestão passada


O Prefeito Antônio Gomide (PT) já tem a base do time que irá comandar nos quatro anos de seu segundo mandato. Na verdade, não houve mudanças muito significativas no secretariado. Dos 21 cargos do primeiro escalão, 15 serão ocupados por nomes que já fizeram ou faziam parte da equipe, sendo que alguns foram mantidos no mesmo cargo e outros, apenas, remanejados de suas funções. Seis novos auxiliares foram acrescentados ao grupo e ainda falta a definição de vários cargos em nível de segundo e terceiro escalões.
Os secretários mantidos em seus cargos foram: Augusto César de Almeida (Cultura); Clodoveu Reis (Obras, Serviços Públicos e Habitação); Fabrízio de Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia); Francisco Ferreira Rosa (Desenvolvimento Social); José Roberto Mazon (Fazenda); Luzia Cordeiro (Gestão de Recursos Humanos); Valeriano Pereira de Abreu (PROCON - que passou a ter status de secretaria), Ademir Marinho (Esporte e Lazer) e Virgínia Maria Pereira de Melo (Educação).
A secretaria de Comunicação, então ocupada pelo jornalista Jonathan Jayme, será comandada pelo ex-chefe de Gabinete, Céser Donizete. A Controladoria do Município será ocupada por Wilmar Alves Martins, que foi Secretário da Saúde nos primeiros meses da gestão anterior. O cargo era ocupado por Edmar Silva, que assumirá a Procuradoria Geral, no lugar de Andréia Araújo Inácio Adourian, que deixou a equipe. A recém-criada Assessoria Especial de Segurança terá à frente o ex-diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Tenente Coronel Sidney Pontes. E a secretaria de Governo, fica aos cuidados do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filhos.
Os novos integrantes da equipe de Gomide são: Air Ganzarolli, que vai ocupar a Pasta de Desenvolvimento Econômico e Agricultura; Alex de Araújo Martins que vai comandar a CMTT; Francisco Carlos Costa, que assumiu a secretaria de Meio Ambiente; Geraldo Lino Ribeiro, que foi para a secretaria de Gestão e Planejamento e Ilmar Lopes da Luz, que estará ocupando a recém-criada secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. O Instituto de Seguridade dos Servidores de Anápolis será presidido por Olisomar Pereira Pina.

Partidos
Numa análise geral, a nova equipe é mesclada por políticos e técnicos. Segundo Antônio Gomide, os principais critérios para a escolha foram a disponibilidade para o trabalho em período integral, a não pretensão de disputar cargos nas próximas eleições e ter experiência em gestão pública e liderança. Essa foi uma regra também adotada na composição do primeiro secretariado. Outra, também agora adotada, foi a de não chamar vereadores para ocupar cargos no Governo Municipal.
Alguns dos partidos políticos que apoiaram a eleição de Gomide foram contemplados no secretariado. O PMDB, por exemplo, está à frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O PSC está com a Secretaria de Defesa do Consumidor e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. O PSB continua com a Secretaria de Obras Públicas e Habitação, assim como o PC do B permaneceu com a secretaria de Ciência e Tecnologia. O PP ficou com a Secretaria de Governo e o PTB com a secretaria de Gestão e Planejamento. Já o PT, partido de Gomide, detém, obviamente, o maior número de Pastas: Comunicação; Cultura, Controladoria e Fazenda. Outras pastas como Saúde; Educação; Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Recursos Humanos, CMTT e ISSA têm perfis de gestores mais técnicos.

Reunião
Antônio Gomide afirmou que os cargos de diretorias, gerências e chefias serão ocupados paulatinamente e, com isso, deve contemplar outros partidos que o apoiaram durante a campanha. Nos próximos dias, os novos secretários, segundo ele, deverão estar conhecendo a realidade e o funcionamento das respectivas pastas e, ainda, para este mês, será marcada uma reunião com todo o secretariado, em data a ser definida, para se fazer o planejamento estratégico a ser executado ao longo do ano. O Chefe do Executivo enfatizou que nenhuma medida de impacto deverá ser anunciada e que, os projetos em andamento terão continuidade normal e os novos projetos, como a obra do viaduto da Avenida Brasil Norte, serão acelerados.

Ademir Marinho- Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Air Ganzarolli- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Alex de Araújo Martins- Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT)

Augusto César de Almeida- Secretaria Municipal de Cultura

Ceser Donisete Pereira
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Clodoveu Reis Pereira- Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação

Edmar Silva
Procuradoria Geral do Município

Fabrízio de Almeida Ribeiro- Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Francisco Carlos Costa- Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Francisco Ferreira Rosa- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Geraldo Lino Ribeiro- Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento

Ilmar Lopes da Luz- Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda

José Roberto Mazon- Secretaria Municipal da Fazenda

Luiz Carlos Teixeira Silva Júnior- Secretaria Municipal de Saúde

Luzia Cordeiro da Silva Menezes- Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos

Mozart Soares Filho- Secretaria Municipal de Governo

Olisomar Pereira Pires- Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Anápolis (Issa)

Sidney Pontes Ribeiro- Assessoria Especial de Segurança Pública Municipal

Valeriano Pereira de Abreu- Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon)

Virgínia Maria Pereira de Melo- Secretaria Municipal de Educação

Wilmar Alves Martins- Controladoria

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...