(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide faz debate sobre rumos da UEG

Geral Comentários 05 de abril de 2019

Audiência pública busca novoas rumos para a instituição


Numa iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou na última quarta-feira, 03, a audiência pública com o tema: “Defesa da UEG”, para discutir a situação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento aconteceu no Auditório Costa Lima.
A cobrança pelo repasse integral previsto em lei e o aumento da participação a UEG no Orçamento de 2020 estiveram em pauta. O evento reuniu estudantes, professores e diretores da UEG e serviu para definir prioridades para a proposição do debate na Assembleia Legislativa.
“Saímos daqui com prioridades, metas e um discurso alinhado com os alunos, servidores e com os professores para criarmos na Assembleia um ambiente propício ao debate sobre a nossa universidade”, avaliou Gomide.
Para o parlamentar, é preciso intervir na questão orçamentária do Estado, aumentando a participação da UEG. “Todos da universidade têm que estar atentos às discussões que se iniciam no próximo mês”, pontuou Gomide.
Este foi o consenso principal determinado como saldo das discussões. Estudante do campus Laranjeiras, Ana Clara Coelho, disse que vai divulgar o que foi tratado na audiência e chamar as categorias para se organizarem. “Precisamos nos reunir para colaborar com esse próximo passo da UEG”, disse, se referindo à questão orçamentária.
Organizadora da audiência, a professora Virgínia Melo, que atua no campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da UEG, em Anápolis, disse que o próximo passo é levar ao conhecimento da sociedade acadêmica o que foi tratado na audiência. “Vamos dar publicidade para nos organizarmos”, destacou.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...

Policial de Anápolis está no epicentro da crise entre o STF e a Procuradoria

17/04/2019

Um policial civil de Anápolis está entre os investigados no inquérito aberto pelo ministro do Supremo tribunal Federal, Al...

Procon alerta sobre preço de peixes

13/04/2019

Tradicional, a Semana Santa está chegando e a tendência é de aumento da demanda por pescados. Por isso, a Secretaria Munic...

Cadin Estadual tem quase 130 mil inscritos

13/04/2019

O Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais, o Cadin Estadual, completou, recentemen...