(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide entrega obras e “cutuca” adversários

Cidade Comentários 30 de setembro de 2011

Chefe do Executivo reforçou que o setor da educação deverá ser um dos destaques da sua gestão pelos investimentos já feitos e pelos projetos que ainda serão executados até o final de 2012


Uma série de eventos marcou a passagem dos 1000 dias da administração do Prefeito Antônio Gomide. Na quarta-feira, 28, pela manhã, foi realizado um ato público no hall do Centro Administrativo, evento este em que o chefe do Executivo aproveitou para compartilhar as realizações do Governo com o secretariado e demais servidores. Ainda, durante a manhã, aconteceu a inauguração do Centro de Educação Unificada, localizado no Conjunto “Filostro Machado Carneiro”. À noite, foi celebrada uma missa em ação de graças, na Igreja Sant´Ana. No dia anterior, aconteceu um culto na Assembleia de Deus - Ministério Anápolis.
No discurso que fez no Centro Administrativo, Gomide enumerou algumas das realizações de sua gestão, como a construção do Parque do Ipiranga; o programa de asfalto; as obras de infraestrutura urbana, as melhorias na área na saúde e deu ênfase ao setor da educação que, segundo ele, será um dos grandes destaques do mandato. Nesta área foi citada a melhoria salarial dos professores e a aquisição de computadores para os mesmos, além da construção de novas unidades e a reforma e ampliação em quase todas as unidades da rede.
Outro ponto importante assinalado no discurso foi a integração entre a equipe. Logo após assumir o cargo, Gomide fez um pedido aos secretários para que se mantivessem distantes da política e concentrassem o foco na administração. E que todas as pastas trabalhassem de forma integrada. A estratégia, conforme avaliou, deu resultados. “Hoje é um dia que simboliza o que a nossa administração está fazendo pela Cidade e não é o Prefeito, somos todos nós. O que está acontecendo é fruto do trabalho de cada servidor”, sintetizou.
Gomide aproveitou, também, a ocasião, para mandar um recado aos adversários, ao dizer que “aqueles que insistem em continuar falando mal de Anápolis, que a gente os deixe isolados”, disparou. Gomide evitou politizar mais a sua fala e anunciou vários outros projetos estão em andamento, como o Parque Ambiental das Antas, que está sendo construído nas proximidades do Túnel 01 da Ferrovia Norte-Sul, próximo ao trevo do Daia.

Uma escola modelo
O principal evento de comemoração aos 1000 dias de governo, entretanto, ficou por conta da inauguração do Centro de Educação Unificada (CEU), no Conjunto “Filostro Machado”, um complexo educacional que, além de levar ensino básico de qualidade, trabalha ações nas áreas de saúde, esporte e cultura em tempo integral.
O CEU abrange a Escola Municipal “Ayrton Senna da Silva” e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora “Dalva Maria Trindade”. Quase mil crianças da região leste são beneficiadas com este modelo educacional, pioneiro no Estado. Além do ensino regular, são oferecidas atividades extracurriculares, tais como aulas de artes, xadrez, dança e música. Em relação à merenda escolar que é servida quatro vezes ao dia aos alunos da unidade, esta é acompanhada por um nutricionista, para se garantir o equilíbrio nutricional necessário.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, observou que o CEU é um projeto que pode se estender por todas as regiões da cidade. “É um modelo de educação que queremos para Anápolis.
Para o Prefeito Antônio Gomide, o CEU é um exemplo de que muito pode ser feito por Anápolis. “Estamos dando a essas crianças a oportunidade de ter uma educação digna, com todos os equipamentos necessários. Esta é uma gestão que investe em melhorias”, disse.
O CEU duplicou o número de atendimento das duas unidades escolares. A Escola “Ayrton Senna” recebe quase 800 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Mais de 45 profissionais capacitados atuam dentro e fora das salas de aula.
A unidade escolar conta com 18 salas de aulas com novas carteiras escolares, laboratório com 35 computadores, auditório, refeitório, piscinas, quadra poliesportiva com arquibancada, campo de futebol e teatro de arena.
O Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Dalva Maria Trindade” passa a atender a 170 crianças do Berçário; Maternal, Jardim I e Jardim II. A infraestrutura permite um trabalho educacional e pedagógico de excelência, feito por uma equipe com mais de 30 pessoas. As salas de aulas, também, são adequadas para as necessidades de cada turma, com berços, trocadores, mesinhas e cadeiras. Cada uma das oito salas conta com chuveiros, vasos sanitários adaptados ao tamanho da criança e armários. Um parque gramado também foi montado com escorregador; gangorras; balanços, túnel e gaiolas.

Estrutura do CEU
• 18 salas de aula padronizadas com carteiras novas no Ensino Fundamental
• 08 salas de aula com berços, trocadores e mesas para a Educação Infantil
• 07 salas para atividades extracurriculares
• Laboratório de informática com 35 computadores
• Quadra poliesportiva coberta, com iluminação e arquibancada
• Teatro de arena
• Sala de Atendimento Educacional Especializado, com materiais pedagógicos adaptados (01 computador e 02 cadeiras de rodas)
• Consultórios para atendimentos médico e odontológico
• Ambulatório
• Auditório para 300 pessoas com camarim e banheiros.
• Piscina semi-olímpica
• Piscina infantil
• Campo de futebol society
• Biblioteca com vários livros literários e didáticos
• 02 Cozinhas industriais
• Refeitório
• Solar individual para quatro salas de aula
• Solar grande para atender quatro salas de aula
• Refeitório
• Brinquedoteca/sala de TV
• Lavanderia completa
• Parque infantil

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...