(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide diz que Anápolis precisa de mais protagonismo na Assembleia

Política Comentários 23 de agosto de 2018

Candidato a deputado estadual, o vereador e ex-prefeito de Anápolis destaca suas principais bandeiras de campanha


O cirurgião-dentista Antônio Gomide, ex-prefeito e vereador no exercício do quarto mandato eletivo na Câmara Municipal, disputa, mais uma vez, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o desafio é preencher uma lacuna que Anápolis tem ao longo dos últimos anos, ou seja, a baixa representação no parlamento goiano. O que, na sua opinião, tem gerado prejuízo para a Cidade que, embora seja o terceiro maior colégio eleitoral goiano, conta, atualmente, com um representante, apenas.
De acordo com Antônio Gomide é fundamental que a representação política de Anápolis na Assembleia não seja apenas numérica, mas, sobretudo, qualitativa. Dentro dessa linha, ele ressalta que a sua candidatura surgiu com o propósito de buscar preencher o espaço, levando consigo a bagagem que foi adquirida na sua vida pública como vereador e como prefeito por duas vezes com votações proporcionais entre as maiores no País.
“Entendo que colocando o meu nome, se eleito, vamos levar a nossa força política para fazermos uma renovação na Assembleia Legislativa e para termos uma voz na Casa em defesa dos interesses de Anápolis”, destaca Gomide.
Em relação às propostas que irá defender junto ao eleitorado, Gomide cita que uma das prioridades é a educação. Ele lembra que, na sua gestão na Prefeitura, o Município teve grande avanço neste setor em relação à qualidade do ensino ministrado, na questão da melhoria da estrutura física dos ambientes escolares e na valorização do magistério com o plano de cargos e salários. Na sua opinião, a estrutura educacional do Estado, em Anápolis, é precária e, com uma representação na Assembleia, seria possível atuar junto ao Governo, a fim de levar este modelo para que ele seja adotado e possa, assim, garantir uma educação pública, no ensino médio, de melhor qualidade.
Antônio Gomide salienta que é preciso, também, defender junto ao Estado um modelo de saúde que possa garantir “uma gestão que colabore mais com o Município”. O candidato defende que, dentro dessa linha, haja um modelo mais adequado de garantir recursos para que o atendimento possa ser mais eficiente nas unidades regionais.
Outras duas bandeiras relevantes, pontuou Gomide, são a segurança pública e o saneamento. No primeiro caso, o candidato avalia que se faz necessária uma conjugação de esforços do Estado e do Município a fim de combater a criminalidade e, principalmente, as drogas, “que é um mal que temos em Anápolis e em outras cidades”, disse. “Sendo eleito, vamos cobrar mais investimentos para aumentar o efetivo, para termos uma condição melhor aos policiais, enfim, tudo que for necessário para termos um combate mais efetivo contra a violência no nosso Município”, disse. Quanto ao saneamento, Gomide assinala que “Anápolis tem sido vítima dos desgovernos da SANEAGO” e, por conta disso, seu projeto é ser uma voz nas Assembleia para que essa realidade seja transformada, “para que tenhamos uma política mais assertiva da empresa com a Cidade”.
Além disso, o candidato Antônio Gomide defende a bandeira de buscar mais investimentos para outras áreas não menos importantes, como a cultura e o esporte. Conforme enfatizou, é necessário valorizar os grupos que atuam no setor cultural e aproveitar melhor as praças esportivas. “Esta é uma forma de fazer com que os nossos jovens tenham oportunidade enquanto cidadão e não busquem outros caminhos como as drogas”, disse.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...