(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gomide defende compras em Anápolis

Economia Comentários 13 de novembro de 2009

Chefe do Executivo ressalta que o comércio local está bem estruturado e preparado para atender as demandas dos consumidores nas vendas de final de ano


“Comprar em Anápolis o ano inteiro é o mínimo que podemos fazer na construção de uma cidade realmente melhor para todos, pois devemos valorizar o que é nosso para a geração de riquezas, oportunidades de negócios, emprego e melhor qualidade de vida”, aconselha o prefeito Antônio Roberto Gomide. O apelo parece um anúncio que divulga o nosso comércio e soa como uma campanha. Ele é as duas coisas, partindo de quem partiu, e poderá surtir o efeito desejado na boca dos caixas de nossas lojas.
O Prefeito de Anápolis analisa “o otimismo que reina em Anápolis, gerado por mudanças importantes como a reconquista da auto-estima da população, termômetro do início de uma nova era, também, para o comércio”.
Para Antônio Roberto Gomide, o comércio de Anápolis faz previsões animadoras que apontam para um aquecimento superior a 20 por cento nas vendas de fim ano, em relação a 2008: “motivados pela injeção do dinheiro do 13º salário e pelas perspectivas para 2010, ante as notícias de que o pior da crise financeira mundial já passou, os lojistas reforçam seus estoques e iniciam as promoções natalinas um pouco mais cedo”. Mais adiante, ele comenta que algo está mudando no mercado local: “os empresários anapolinos, com a chegada de grandes marcas, shoppings e lojas de departamento de prestígio nacional, procuram fidelizar e aumentar a sua clientela, até por questão de sobrevivência, pois grandes marcas são atraídas pelo potencial da região geoeconômica, um mercado estimado em 600 mil consumidores, incluindo os municípios do entorno”.

Investimentos

Ele explica que “nesta fase ímpar, em que Anápolis adquire perfil de cidade cosmopolita e consolida-se como o maior pólo industrial do Centro-Oeste e grande centro universitário, com crescimento acima da média nacional, o comerciante está consciente de que precisa acompanhar a evolução”. Investiu-se muito nos últimos meses em instalações, estoque e atendimento, iniciando-se, prematuramente, o esforço de vendas através da mídia, clima favorável construído na esteira do otimismo que reina hoje na cidade.


Anápolis hoje tem tudo

O Prefeito de Anápolis analisa que ao conscientizar os anapolinos a prestigiarem as nossas lojas, não censura quem regularmente faz compras fora da cidade, divulga que hoje o nosso comércio tem tudo e está preparado para atender aos consumidores mais exigentes: “os nossos shoppings, inquestionavelmente, estão entre os melhores do interior do País; as lojas do centro modernizam-se a cada dia e alguns bairros, destacadamente a Jaiara e o Jundiaí, consolidam comércio forte e independente. As opções de prestação de serviços, alimentação e lazer também estão aumentando, conquanto não se justifica mais arriscar a vida na estrada nem aumentar gastos, desnecessariamente”.


CDL já divulga Natal

O prefeito Antônio Roberto Gomide não está só na promoção das vendas no fim de ano. A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis, em parceria com a Rádio Manchester AM 590 e Rádio Manchester FM, e envolvendo outros segmentos de comunicação, inclusive a mídia ônibus, deflagrou campanha de fim de ano com uma forte programação de mídia. A massificação antecipou o Natal e, se ainda não gerou vendas, já criou o clima de festa - e consumo. Wilmar Jardim de Carvalho está otimista e instrui os filiados da CDL a investirem em estoque, decoração, atendimento e divulgação.


Central Shopping na moda

Ao completar 10 nos anos e lançar o slogan “O Shopping da Moda”, o Central Shopping, localizado entre as ruas Engenheiro Portela e 15 de Dezembro, aproveitou o embalo para ensejar o fortalecimento da marca e emplacar a sua vocação para a moda, já pensando nas vendas de fim de ano. Elsio Alves Pereira, da Femina Bijoux e da Femina Moda Feminina, diz que o resultado da promoção (decoração, eventos culturais e mídia variada) certamente vai aparecer a curto prazo: “colocamos nossa qualidade à vista e em vez de veicular apenas um institucional produzimos algo direcionado também para as vendas, de olho na aproximação do Natal”.


Previsão de venda recorde

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis, Ruy Abdalla, espera recorde de vendas neste fim de ano, principalmente com o incentivo do prefeito Antônio Roberto Gomide, que presenteará a cidade com uma decoração natalina de alto nível. Ele acredita que Anápolis está amadurecida como centro de comércio varejista moderno e diversificado, mas ainda carente de maior divulgação permanente e, com maior agressividade, no incremento de vendas sazonais, como no Natal”, disse o Presidente do SINCOVAN. “Quem acreditou nisso no Dia das Crianças não se arrependeu”, finalizou Ruy Abdalla. Neste fim de ano não vai ser diferente:quem investir vai ter retorno.


TCA garantirá acessibilidade

“Se depender da acessibilidade da população usuária do transporte coletivo aos pontos de venda do comércio varejista e do esforço da TCA para atender bem aos seus clientes e apoiar os lojistas, as vendas de Natal estão com sucesso garantido”, assegura o Diretor da empresa, Sr. Lacy Martins da Silva. Ele prevê que até meados de dezembro muitos dos problemas ocasionados pelas chuvas e pelas obras no centro da cidade estarão superados: “pagamos o custo do progresso e das intempéries com atrasos provocados por desvios - às vezes imprevistos - e engarrafamentos, mas apostamos em soluções a partir de maior entrosamento com a CMTT e da conclusão de obras importantes para a liberação dos percursos originais do sistema integrado do transporte coletivo, que, no final de ano, deve merecer a prioridade do trânsito para garantir a acessibilidade da maioria da população”. O Diretor da TCA confia que o prefeito Antônio Roberto Gomide fará o possível para viabilizar o aquecimento das vendas, em todos os sentidos, especialmente no que se refere à acessibilidade da população.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

CDL diz que vendas tendem a reagir

14/09/2017

Com um índice inferior ao registrado no conjunto dos municípios goianos, as vendas no comércio varejista de Anápolis caí...

Corrente de comércio supera US$ 1,2 bi

08/09/2017

Dados divulgados pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior apontam que o volume de importações e...

Produção de 2017 daria para alimentar goianos por 13 anos

08/09/2017

Em 2017, a produção agrícola de Goiás alcançou 22 milhões de toneladas. Esta produção seria suficiente para alimentar...

Casa do ex-prefeito Anapolino de Faria está sendo restaurada

18/08/2017

Projetada por um dos mais importantes e conhecidos arquitetos do Brasil, Oscar Niemeyer, a casa do ex-prefeito Anapolino de F...