(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Goiás tem queda nos homicídios e roubos

Segurança Comentários 03 de agosto de 2018

Operações aumentam a sensação de segurança e o combate à criminalidade


Goiás registra queda em 11 dos 12 indicadores criminais monitorados nos primeiros sete meses de 2018. A comparação é com igual período do ano passado. Destaque para redução de 11,98% na redução de homicídios.
“O empenho das forças policiais foi fundamental nesta conquista”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira, dia 2, ao apresentar os números.
De acordo com o relatório do Observatório de Segurança Pública da SSP, tentativas de homicídios recuaram 22,36%, ao passo que latrocínios cederam 1,75%. “Temos investido constantemente em aumento de viaturas e aparelhamento das nossas polícias”, explicou o secretário.
Foram registradas quedas também em roubos a transeuntes (-33,56%), roubos de veículos (-30,73%), roubos ao comércio (-45,71%) e roubos em residências (-35,51%). “O número de ações e operações policiais tem sido cada vez maior. O resultado é que a sensação de segurança aumenta constantemente”, ressaltou Irapuan.
Furtos a transeuntes cederam 20,79%, enquanto furtos de veículos recuaram 9,78%. Furtos ao comércio caíram 16,28%. Por fim, furtos de residências apresentaram queda de 19,30%.
De janeiro a julho deste ano, houve um aumento de três casos de estupros na comparação com o mesmo período de 2017. “Estamos realizando um esforço constante para coibir esse tipo de crime. Outra medida importante é a conscientização da importância de que as mulheres denunciem essa violência, mesmo quando partir de pessoas do seu próprio convívio familiar”, assegurou o secretário.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Acidente com professora que caiu de moto causa comoção em Anápolis

17/04/2019

Um acidente trágico ocorrido na última segunda-feira, 15, tirou precocemente a vida da professora Thalita dos Santos Bueno,...

Centro de Inserção Social é uma bomba prestes a explodir, assegura advogado

05/04/2019

O presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca de Anápolis, advogado Gilmar Alves, fez na manhã dest...

Novo Delegado Regional recebe visita de vereadores

29/03/2019

O delegado Pedro Caires, titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, recebeu, na tarde da última quart...

Júri condena membros dos “Três Patetas”

29/03/2019

O Tribunal do Júri da comarca de Posse, localizada no Nordeste goiano, condenou Florisvan Guedes da Silva, integrante do gru...