(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Goiás busca aproximação com Israel e Azerbaijão

Geral Comentários 25 de janeiro de 2018

Abertura comercial foi o principal objetivo dos encontro com embaixadores dos dois países


O governador Marconi Perillo, juntamente com o secretário Estadual de Desenvolvimento, Francisco Pontes, recebeu na última quarta-feira, 24, a visita dos embaixadores de Azerbaijão, Elkhan Polukhov, e de Israel, Yossi Shelley, no Palácio das Esmeraldas. O superintendente Executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dywer, e os assessores de assuntos internacionais do Governo também acompanharam os encontros.
Para o secretário Francisco Pontes, titular da SED, as visitas são importantes e fazem parte das ações estratégicas de atração de investimentos e estabelecimento de relações comerciais para Goiás. “A cada visita que recebemos ou nas missões que empreendemos a outros países temos a oportunidade de trocar informações sobre as potencialidades econômicas e possibilidades de interações comerciais, culturais, e de inovação tecnológica”, ressaltou.
Esta é a segunda vez que o embaixador de Azerbaijão vem a Goiás. No ano passado, em dezembro, ele foi recebido pelo secretário Francisco Pontes, quando foram apresentadas as potencialidades econômicas e de investimentos em Goiás. O embaixador Polukhov fez uma visita ao Porto Seco de Anápolis.

Israel
Já o embaixador de Israel, Yossi Shelley, tem seu primeiro encontro com o Governador Marconi Perillo. Em 2017, ele esteve em Goiás, mas em encontros com representantes do Fórum Empresarial do Estado. Desta vez, a comitiva do Embaixador teve, com o acompanhamento da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), uma agenda de visitas e encontros em Jataí, Rio Verde e em Goiânia.
O principal objetivo da audiência com o governador Marconi Perillo foi apresentar e convidar o Governo a enviar participantes para a Missão Agritech a Israel, organizado pela Embaixada e outros parceiros, que será realizada entre 5 e 10 de maio próximo.
O convite foi bem recebido pelo Governador Marconi Perillo, que solicitou ao secretário Francisco Pontes o planejamento desta participação de Goiás no evento com a formação de uma comitiva de empresários.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Goiás conquista espaço no turismo

22/02/2018

O Ministério do Turismo divulgou, na semana passada, nova categorização dos municípios turísticos brasileiros, com base ...

Juiz em conferência na Coreia do Sul

22/02/2018

O juíz Carlos Limongi Sterse, coordenador do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis, participa da Conferê...

Defensoria propõe mutirão para solucionar problemas de detentas

22/02/2018

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da primeira Subdefensoria-Geral, discute com o Ministério da Ju...

Promotor quer mais agilidade para a entrega dos centros de educação

22/02/2018

Em reunião realizada na última terça-feira, 20, na sede do Ministério Público, o coordenador do Centro de Apoio Operacio...