(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Goiás e Atlético iniciam decisão do título de 2013

Esportes Comentários 10 de maio de 2013

O Goiás entrará em campo contra o Atlético com a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols


As duas equipes com melhor campanha na temporada e consideradas como favoritas, vão protagonizar mais uma final. Goiás e Atlético já se confrontaram sete vezes em decisões diretas, com o placar de 4 a 3 para a equipe da Serrinha. O Goiás foi, sem dúvidas, o dono da melhor e mais equilibrada campanha, mas o Dragão surpreendeu e cresceu na reta final e pode dar dor de cabeça ao Periquito.
Os dois jogos da final serão no Estádio Serra Dourada. O primeiro acontece neste domingo, 12 (Dia das Mães), com o mando de campo para o Atlético. O jogo de volta será no dia 19, com o Goiás sendo o mandante. A equipe esmeraldina, por ter a melhor campanha em todo o Goianão, tem a vantagem na final de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Em 2006 o Goiás sagrou-se campeão revertendo a vantagem atleticana da igualdade, empatando a partida de ida em 0 a 0 e vencendo o jogo de volta por 1 a 0 com gol de Nonato que disputou o Goianão Chevrolet 2013 pelo Goianésia.
Em 2007 o Atlético deu o troco sagrando-se campeão. O time atleticano tinha a vantagem da igualdade. Empate em 2 a 2 no jogo de ida (Fabiano Oliveira 2 para o Goiás; Fábio Oliveira e Rômulo para o Atlético) e vitória do Atlético por 2 a 1 na partida de volta (Fábio Oliveira e Anaílson, para o Atlético descontando Romerito para o Goiás). Anaílson participou do Goianão Chevrolet 2013 pelo Anápolis e Romerito pelo Goianésia.
Em 2009, deu Goiás novamente, conquistando o título de campeão goiano. O time esmeraldino tinha a vantagem da igualdade, mas perdeu a partida de ida por 2 a 1 (Robston e Jorge Henrique - que disputou o Goianão Chevrolet 2013 pelo Anápolis - para o Atlético, descontando Felipe, de pênalti, para o Goiás). Entretanto com a vitória no jogo de volta por 2 a 0, gols de Iarley e Felipe, conquistou o título.
Em 2011 o Atlético voltou a sagrar-se campeão, sendo que, desta feita, aproveitando a vantagem da igualdade conquistada ao longo da competição, uma vez que aconteceu empate nos dois jogos, ambos por 1 a 1, no de ida, com gols de Rafael Tolói para o Goiás empatando o artilheiro Marcão para o Atlético e no de volta, com o lateral Adriano marcando para o Atlético e Guto empatando para o Goiás.
O zagueiro Ernando, que esteve em 20 dos 22 jogos do Goiás em 2013, descarta a possibilidade de o Verdão se pautar nesses benefícios durante os confrontos. Pelo menos, essa é a orientação da comissão técnica. A depender do último resultado - 4 a 1 diante da Aparecidense na semifinal, o elenco vem motivado para abrir essa final.
O Dragão espera estar “sereno e tranquilo” para encarar os jogos finais. O diretor de futebol do clube, Adson Batista, relata que, apesar de o orçamento ser bem menor do que em anos anteriores, a vontade demonstrada pelos atletas dentro de campo tirou o Atlético da zona de rebaixamento no Campeonato Goiano, e o colocou na decisão da competição. Agora, na fase final, Adson Batista conta que o Atlético já é experiente nesse tipo de situação.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Taça Mané Garrincha - Galo chega à semifinal invicto

20/10/2017

O trabalho realizado por Nassim Hajjar; Mário Alves, Ademir Marinho e Alan George vem gerando bons resultados nas categorias...

Conselho Técnico irá definir o planejamento

20/10/2017

O Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2018 irá acontecer nas próximas semanas e a Anapolina aguarda a definição por...

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...