(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Gincana Solidária: Estudantes se mobilizam para fazer o bem

Geral Comentários 26 de fevereiro de 2016

Quinta edição do evento reúne estudantes de diferentes cursos ligados à saúde na UniEvangélica


A Gincana Solidária, promovida pelo Diretório Acadêmico de Medicina da UniEvangélica, chega à sua quinta edição com a adesão de outras quatro áreas: Psicologia, Odontologia, Farmácia e Fisioterapia. Consequentemente, mais famílias serão alcançadas com a solidariedade dos estudantes que, durante um mês, estarão engajados em fazer o bem ao próximo. Em tempos de violência, de distorção de valores humanos, é um alento para a sociedade tal engajamento.
O presidente do Diretório Acadêmico de Medicina, Pedro Costa Moreira; o diretor de eventos da entidade, Caio Rocchetto Rocha; e Ingrid Cristiane Soares da Costa, presidente do Diretório Acadêmico de Psicologia, que fazem parte da comissão organizadora, informaram ao Jornal Contexto que a Gincana Solidária vai acontecer no período de 1º de março a 1º de abril, com o envolvimento de aproximadamente 2,7 mil alunos da instituição. Nas últimas quatro edições, a iniciativa era voltada, exclusivamente, aos acadêmicos de Medicina.
O objetivo da gincana é despertar na vida universitária uma consciência social, ambiental e solidária, substituindo assim o trote convencional. Visa, ainda, fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na comunidade acadêmica da instituição.
A exemplo dos eventos anteriores, haverá premiação para a equipe/turma vencedora. Este ano, com a adesão dos outros cursos, estão sendo estudadas as possibilidades de se premiar o primeiro colocado de cada turma ou, então, os três primeiros lugares na classificação geral. Uma rifa vai correr nos próximos dias com vistas a levantar os recursos para a premiação, que vai ser, também, definida no edital da gincana, podendo ser um almoço num restaurante para as equipes vencedoras, ou, uma “pizzada”. A ideia é que haja uma confraternização. O tamanho do prêmio é simbólico, já que todos serão vencedores com a atitude solidária que é o objetivo maior do projeto, o qual não tem fins lucrativos. Dessa forma, não há cobrança de inscrição. Todos os alunos dos cinco cursos estão automaticamente aptos a participar dentro das suas turmas.
Pedro, Caio e Ingrid reforçam, inclusive, se houver alguma empresa interessada em aderir à gincana, auxiliando na questão da premiação, essa ajuda é bem recebida e será divulgada durante o evento. Outro ponto importante é a interação entre as turmas de diferentes cursos. “Hoje, nenhum profissional trabalha de forma isolada na saúde e, dessa forma, nós estamos fazendo com que essa interação comece ainda na vida acadêmica”, reforça Ingrid.
A gincana vai angariar uma série de donativos como roupas, alimentos e potes para acondicionamento de leite, a serem doados ao Banco de Leite de Anápolis. A UniEvangélica vai fornecer a logística necessária para o transporte das doações até às instituições beneficiárias. Doações de sangue, também, valerão pontos às equipes participantes. Os próprios estudantes vão fazer os donativos, mas também poderão ser instalados pontos de coleta para receberem as doações da comunidade.

Instituições a serem beneficiadas

Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor.
Rua Rosiani, Qd. 03, Lt. 16 - Jardim Boa Vista

Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva
Av. Me. Maria dos Anjos, 1026 - Jundiaí

Lar do Ancião O Caminho  
Rua 6 Qd 6 - s/nº - Chácaras Colorado

Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira
Avenida Miguel João s/n - Vila. Jussara

MORHAN - Núcleo Anápolis
Rua 3 - Qd. 08 Lt. 12 – Jardim Novo Paraíso

Escola Estadual Zeca Batista - Projeto Refazer
Endereço : Praça cônego Trindade - Vila Góis

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...